.

.
.

terça-feira, 21 de junho de 2016

Os Bike&Beer foram de Fafe à Serra da Estrela em bicicleta de BTT

Texto: Ismael Alves / Foto: DR

256 km de pedaladas e encanto 

Nos dias 10, 11 e 12 de junho, aproveitando o fim-de-semana prolongado, o grupo de amigos amantes de BTT “Bike&Beer” realizou um passeio entre Fafe e a Serra da Estrela. O percurso repartido por três dias passou por Amarante, Baião, Resende, Castro Daire, Viseu, Nelas, Seia e por fim a subida à Torre (Serra da Estrela).

Ao longo dos 256 Km, o grupo de onze elementos contemplou lugares inóspitos, paisagens de enorme beleza, trilhos cheios de História, contactos com gentes locais e naturalmente deleitou-se com a gastronomia regional. 

A satisfação pela chegada ao ponto mais alto de Portugal continental, sem que ninguém tenha ficado para trás, reforçou a união deste grupo e fortaleceu um dos pilares mais importantes da vida … a amizade.

Salienta-se que recentemente, o grupo “Bike&Beer” associou-se ao projeto nacional “Compromisso pela Bicicleta - mais bicicletas, melhores cidades, sociedade e economia mais saudáveis”, para o qual pretende contribuir para a sensibilização de hábitos e estilos de vida saudável  e a promoção da mobilidade sustentável.

Sem comentários: