.

.
.

quarta-feira, 15 de junho de 2016

Futsal: Tiago Nogueira acaba com as dúvidas e renova com o Nun'Álvares

Texto e fotos: João Carlos Lopes 

"Não era fácil tirarem-me daqui"

O pivot, Tiago Nogueira renovou com o Grupo Nun'Álvares para a temporada 2016/17 mas a sua continuidade é como se de um grande reforço se tratasse dada a sua influência na equipa orientada por Hugo Oliveira. É um jogador universal que pode fazer qualquer posição de campo, com grande incidência atacante e muito rigor defensivo, desconcertante nas transições defesa/ataque e com um elevado índice de finalização. 

A renovação de Tiago que tinha vários clubes interessados nos seus serviços como atleta funciona como uma grande dose de moral para a equipa cuja espinha dorsal se mantém da época passada e ainda está a ser reforçada. Fez formação no futebol na AD Fafe e como futebolista ainda representou o GCD Regadas e o Arões SC. No futsal passou pelo Santo Ovídio no campeonato concelhio e esta será a quarta época que representa o GNA, por quem renovou depois de pesar os prós e os contras de todas as propostas que lhe foram feitas por outras colectividades. 

Em declarações prestadas à nossa reportagem o jogador revelou, "Depois da época que fizemos tive várias propostas de equipas até de divisões nacionais. No entanto, e como tinha dito no final do último jogo da época anterior, não seria fácil tirarem-me daqui. Reuniram-se condições que entendo serem indispensáveis para o crescimento do clube e para mim e decidi ficar. O dinheiro não compra o orgulho que tenho em representar este grande clube. As pessoas de Fafe não fazem ideia da grandeza do Grupo. Só quem está cá dentro entendo o que estou a dizer". 

O valioso jogador refere ainda que "o objetivo é sempre fazer melhor. Se ficámos em terceiro e queremos mais não há muito por onde fugir. Vamos correr em busca da subida de divisão. O projeto é sólido, o clube tem estrutura e merece esse prémio e essa projeção".

O jogador está ciente de tudo aquilo que o leva a ficar no GNA quando diz "no ano passado entraram vários jogadores novos e isso notou-se no início da época. Agora, depois de conseguida a permanência da base da equipa, acredito que estaremos mais fortes com uma outra entrada de jogadores que acrescentem qualidade. Se não sentisse isso não estava aqui sentado a assinar contrato. Sinto-me muito acarinhado, desde o presidente do clube até às senhoras da secretaria. Fazem-me sentir em casa. Sou feliz aqui."

Sem comentários: