.

.
.

quarta-feira, 22 de junho de 2016

7º BTT DHI-Monte Penha- Guimarães: Tripla vitória dos Restauradores da Granja

Redacção 

Vitória também no colectivo

Fernando Silva (Campeão Minho) e Filipa Peres (Campeã Nacional) dos Restauradores da Granja/Centro Óptico de Fafe venceram, no escalão de elites, 7º BTT DHI Penha, quarta etapa do Campeonato do Minho de BTT DHI – CISION de 2016, realizada no domingo passado (19/06/2016), na renovada pista vimaranense, promovida pela Associação de Ciclismo do Minho. 

Também nas suas categorias, os Campeões do Minho em título de cadetes e master 40 da equipa fafense, João Teixeira e Maurício Conceição, respetivamente dominaram e bateram a concorrência.

No escalão de Master 30, Rui Silva (RG- Centro Óptico de Fafe) terminou a prova na 2.ª posição, demonstrando uma melhoria de forma e António Cunha na 5.ª posição.

Em juniores, Diogo Pinto (Restauradores da Granja/Centro Óptico de Fafe) concluiu a prova no lugar 2.º lugar.

Com o excelente resultado obtido na Penha, após a disputa e o triunfo nas 4 provas realizadas, Filipa Peres é virtual Campeã Regional Minho em elites femininas, quando faltam ainda disputar duas provas.

Fernando Silva voltou a não dar hipóteses à concorrência, realizando os melhores tempos nas mangas de qualificação e de classificação, vencendo nas elites e à geral. Rui Teixeira terminou no lugar mais baixo do pódio, Micael Soares foi 14º classificado e Luís Costa, que obteve o 2.º tempo na manga de qualificação, dando boas indicações para a manga final terminou, no 32º lugar, vítima de uma avaria mecânica.

A formação fafense dos “Restauradores da Granja/Centro Óptico de Fafe”, Campeã do Minho em titulo, foi a equipa vencedora da quarta prova da temporada.

Na renovada pista de Down Hill da montanha da Penha, evoluíram cerca de uma centena de pilotos portugueses e espanhóis, numa tarde quente com muito público a assistir à prova que antecede o Campeonato Nacional, que se disputa no próximo domingo (26/06/2016), em Arcos de Valdevez, onde a equipa dos “Restauradores da Granja/Centro Óptico de Fafe” se irá apresentar na sua máxima força.

Sem comentários: