.

.
.

segunda-feira, 16 de maio de 2016

Pró-Nacional AF Braga: GD Joane, 1 - GD Travassós, 1

Texto: João Carlos Lopes / Foto: DR

Um ponto de chegada e de partida

O Grupo Desportivo de Travassós terminou a sua participação no Campeonato Pró-Nacional 2015/16 com uma igualdade a um golo no terreno do GD Joane a uma bola. Um ponto de chegada ao fim de um ciclo e muito provavelmente de partida para  a grande maioria do plantel que mostrou que mesmo sem condições é possível lutar quiçá com lágrimas, suor e sangue. Foram uns autênticos guerreiros a lutar com armas desiguais mas sem virar a cara à luta. 

Ao intervalo a equipa famalicense vencia por uma bola a zero e o golo dos fafenses foi obtido por Samu. Apesar das duas equipas quererem ganhar o jogo subsistiu o empate. 

O Travassós despede-se deste campeonato com seis vitórias, cinco empates e 23 derrotas, marcou 24 golos e sofreu 62. 

O campeonato os fafenses teve duas fases: na primeira disputada até ao final do ano de 2015, em que conseguiu ombrear com todos os adversários e a segunda, depois dessa data em que esteve um longo período sem pontuar, perdeu jogadores e foi anunciado que devido a falta de verbas, os atletas e equipa técnica só iam fazer um treino por semana e comparecer aos jogos. Uma atitude digna de quem tinha tudo para abandonar mas preferiu manter-se e lutar com todas as forças até ao último segundo do campeonato.

Face a estes acontecimentos e com a descida da equipa à Divisão de Honra, resta aguardar com serenidade que Travassós vamos ter em 2016/17.  

Sem comentários: