.

.
.

sexta-feira, 20 de maio de 2016

KARATÉ: Centro Budo de Fafe brilha na última Liga Olímpica e no III Open NEKP

Redacção

Ouro e prata na Liga Olímpica 

O Pavilhão Professor Miranda de Carvalho, Vilar de Andorinho - Vila Nova de Gaia acolheu este fim-de-semana duas provas de karaté - V Liga Olímpica de Karaté e III Open NEKP (Núcleo de Escolas de Karaté de Portugal). 

V Liga Olímpica com ouro e prata

O sábado iniciou com a realização da V e última jornada da Liga Olímpica de karaté 2016, que contou com presença de Lucas Fernandes (sénior - 60 kg) e Luís Fernandes (júnior - 61 kg).

Ambos os atletas do Centro Budo de Fafe (CBF) alcançaram as respetivas finais da prova, demonstrando um elevado nível competitivo ao longo dos combates disputados.

Luís Fernandes (júnior), tal como sucedera na edição anterior, levou de vencida os seus adversários, ficando de novo em 1º lugar. 

Já Lucas Fernandes (sénior) acabou por, injustamente, perder por decisão arbitral, ficando em 2º lugar.

Com estes brilhantes resultados, ambos os competidores do CBF, conseguiram ao longo das cinco jornadas, entretanto realizadas, subir ao pódio na classificação final. Permitindo a Lucas Fernandes ocupar a 1ª posição no ranking de atletas da FNK-P e Luís Fernandes a 3ª.

Ambos estão de parabéns por estes fabulosos resultados conseguidos numa prova que visa a regularidade do atleta ao longo de uma época que se revelou intensa.

Seis pódios no III Open NEKP

Domingo foi dia para o III Open NEKP e aí o CBF voltou a demonstrar estar em grande nível, conseguindo um 1º, um 2º e quatro 3ºs, num evento que contou com a participação de atletas vindos do Luxemburgo.

A parte da manhã foi reservada à disciplina de kata (técnica) e João Peixoto (infantil), tal como tem acontecido em outras competições, subiu ao pódio, ficando desta vez em 3º.

Já a tarde foi reservada à disciplina de kumite (combate) e o CBF começou da melhor forma, pois, Hugo Novais (juvenil - 55 kg) venceu a sua prova subindo ao lugar mais alto (1º).

Ainda no mesmo escalão Diogo Leite (- 45 kg) demonstrou um bom nível alcançando um brilhante 3º lugar, resultado obtido igualmente pela Paula Ferreira desta feita em cadete + 54 kg.

João Silva (cadete - 57 kg) teve uma prestação brilhante nos combates que disputou, alcançando a final que lamentavelmente perdeu, ficando em 2º.

Luís Fernandes (júnior - 61 kg), apesar do cansaço acumulado no dia anterior obteve um fabuloso 3ºlugar. 

Outros atletas do CBF estiveram na disputa da medalha de bronze: Ana Moura (iniciado); Carlos Magalhães (iniciado); Bruno Silva (juvenil) e Henrique Salgado (cadete).

De salientar ainda o esforço e a prestação de Rudi Gonçalves (iniciado); Francisco Oliveira (iniciado); Beatriz Teixeira (iniciado); Clara Novais (iniciado); Diogo Vieira (iniciado) e Vítor Silva (juvenil) nesta competição.

Sem comentários: