.

.
.

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Futsal: Nasceu a nova equipa da AD Fafe/Colégio ACR Fornelos

Texto e fotos / João Carlos Lopes 

“Unidos vamos longe”

A AD Fafe e o Colégio ACR Fornelos rubricaram um protocolo para a modalidade de Futsal que que visará essencialmente a formação mas também com um projecto que visa ter no prazo de quatro a cinco anos uma sénior equipa na 1.ª Divisão Nacional, umas vez que julgam reunidas todas as condições.

Este novo projecto desportivo tem como coordenadores Miguel Marinho e Nuno Barbosa, por parte da AD Fafe e Frederico Ricardo da parte da ACR Fornelos. Relativamente à formação irá arrancar com três escalões federados, Benjamins, Infantis e Iniciados já na próxima temporada e as captações estão agendadas para os dias 6 a 10 de Junho, com captações diárias que finalizarão com um treino especial. Falaram ainda de na época seguinte poderem vir a ter todos os escalões, incluindo equipa sénior. De referir, que na formação vai ser tida em conta a relação futsal/aproveitamento escolar. 

Segundo os responsáveis das duas instituições trata-se de um projecto com vantagens mútuas cujos treinadores e treinadores adjuntos são todos do Concelho de Fafe, sendo que os das camadas jovens já estão escolhidos.

Uma vez que julgam reunidas as condições para uma parceria de sucesso uma vez que o Colégio já tem uma enorme quantidade e atletas a praticar desporto e dispõe de um elemento fundamental que é um pavilhão e ainda vão ser abertas as portas à comunidade para todos aqueles atletas que queiram fazer parte desta nova equipa que se chamará AD Fafe/Colégio ACR Fornelos. 

Para não ferir susceptibilidades vão ser usados dois equipamentos alternadamente, um com as cores da AD Fafe e outro com as do Colégio, mas ambos com os símbolos dos dois clubes na frente e o nome do Colégio nas costas. 

O presidente da AD Fafe Jorge Fernandes confessou que este era um anseio antigo e do lado da ACR Fornelos, Rosa Maria Teixeira, recordou que este é um colégio que aposta na vertente desportiva e que envolve uma massa dos 3 aos 18 anos. Disse ainda que “unidos vamos longe”.

Esta é uma parceria que conta com o apoio da Câmara Municipal de Fafe e nesse aspecto Pompeu Martins frisou que é inteligente que cada vez mais se junte forças, louvando ainda a abertura do Colégio ACR Fornelos à comunidade, terminado a dizer “vamos estar do vosso lado”.

Foi dito ainda no decorrer desta apresentação que estavam pela primeira vez reunidas as condições de duas das maiores instituições do Concelho, cada uma na sua área.

Sem comentários: