.

.
.

domingo, 8 de maio de 2016

CPP - FASE SUBIDA: FC Pedras Rubras, 1 - AD Fafe, 1



Fafe teve o bilhete de 1.ª na mão mas deixou-o fugir 

O Fafe foi a Pedras Rubras empatar a uma bola e perder o primeiro lugar para o Vizela quando falta disputar apenas uma jornada da fase final do CPP, e ainda viu Xavi ser expulso já na compensação.

O Fafe dominou na primeira parte e criou mais oportunidades que os locais tendo marcado, perto do intervalo, num grande golo de João Nogueira aos 44’. Na segunda parte, os fafenses estiveram mais perto de chegar ao segundo golo que os locais mas o golo de João Jesus aos 64’, na sequência de uma bola parada deixou os fafenses em desvantagem emocional pois só a vitória lhes interessava. Tiveram o segundo golo à vista quando Jorge Gonçalves fintou o guarda-redes mas foi desarmado in extremis. Depois os fafenses tudo tentaram mas o Pedras Rubras tinha ganho motivação e tudo fez para o Fafe não chegar novamente ao golo.   




1.ª PARTE 



Foi cumprido um minuto de silêncio em memória de Paulo Paraty.

1' - Primeiro ataque foi do Pedras Rubras .

2' - Remate e Vasco Cruz por cima.

5' - Fafe com maior ascendente 

7' - Canto, bateu João Nogueira, saiu tenso segundo poste aliviou a defesa da casa.

10' - Boa iniciativa de Amaral pela direita, a conseguir entrar na área, a cruzar já com Marçal fora da baliza mas a defesa fafense a limpar.


12' - Canto para o Fafe ganho por Vasco Cruz, bateu Silvestre, perdeu-se a jogada. 


13' -Canto para o Fafe ganho por Jorge Gonçalves, a bola ainda sobrou para Silvestre depois deste o ter marcado, foi solicitado Allan dentro da área mas não chegou a tempo. 

15' - Bomba de Silvestre de fora da área a bater na barra e sair.


17' - Cartão amarelo para Rui Jorge.

18' - Cruzamento de Amaral na esquerda Marçal a defender e a largar a bola mas tudo se resolveu. 

18' - Cartão amarelo para Allan Júnior.

22' - Canto para o Fafe, bateu João Nogueira, recebeu Jorge Gonçalves ao primeiro poste, conseguiu endossar a Andre que solto na área atirou por cima.

24' - Remate de Landinho, desviou num contrário e passou rente ao poste, deu canto sem consequências.

28' - Pedras Rubras reclamou grande penalidade sobre Amaral. 


32' - Jogo entrou em velocidade de Cruzeiro. 

35' - Fafe meteu duas bolas na área mas os destinatários não chegaram a tempo. 

37' - Chove copiosamente no sintético de Pedras Rubras, deixando o piso mais escorregadio, com dificuldades para os jogadores. 

39' -Jogada bem desenhada pelo Fafe a terminar com Jorge Gonçalves a tentar servir Allan mas a morrer nas mãos do guarda-redes.

40'- Foi ligada a luza artificial do Estádio.

41' - Boa jogada do ataque do Pedras Rubras a terminar com um remate do veterano Hélder Sousa, ao lado mas muito próximo do poste.

42' - Livre a três metros da linha da área por falta sofrida sobre Jorge Gonçalves. Bateu Silvestre contra a barreira, canto. Bateu João Nogueira arrumou a defesa da casa. 

44' - [0-1 JOÃO NOGUEIRA] - Bola a ser metida na área e João Nogueira a fazer um remate de primeira e a marcar um grande golo.   


2.ª PARTE

Segunda parte começou sem alterações.

48' - Pedras Rubras voltou a reclamar grande penalidade. 

52' - Cruzamento de Willams na esquerda, Jorge Gonçalves de cabeça ao segundo poste a atirar ao lado. 

54' - Remate de primeira de Landinho a sair fácil para Isac.

55' - Fafe a dar a intenção de querer chegar cedo ao segundo golo e a estar mais perto de o fazer que o Pedras Rubras do empate.

56' - Cartão amarelo a Hélder Sousa por travar uma jogada com a mão pois entendia ser falata a seu favor.  

57' - Insistência do Fafe na área dos locais quase dava no segundo golo, depois de remate de Vasco Cruz. 

59' - Remate de Amaral de fora da área para grande defesa de Marçal para canto do qual Marçal após primeiro alívio teve de resolver com os punhos. 

61'- Duas substituições no Pedras Rubras, saiu Miguel Vaz e Hélder Sousa e entrou António Sousa e Ricardo Cardoso. 

64' - [1-1 JOÃO JESUS ]  Canto para o Pedras Rubras, a bola a ser desviada por Marçal, depois na segunda bola a ser metida na área e João Jesus a cabecear solto.   

71' - Canto para o Fafe, bateu João Nogueira, marcada falta na  área contra o Fafe.

72' - Saiu Willams e entrou Zé Diogo na AD Fafe.

73' - Canto para o Pedras Rubras que levou algum perigo para a baliza de Marçal. 

75' - Falta sobre Jorge Gonçalves, livre na intermediária, bola metida na área foi devolvida para remate de Marquinhos por cima. 

79' - Jorge Gonçalves fintou o guarda-redes já dentro da área mas foi desarmado na hora do remate. 


82' - Livre tipo canto curto para o Fafe bem resolvido pelo Pedras Rubras.

83' - Saiu Marquinhos e entrou Zé Brochado.

89' - Começam a faltar as forças aos fafenses. 

COMPENSAÇÃO 4'

90+2´- Cartão Vermelho directo para Xavi após corte de contra-ataque do Pedras.





  LANÇAMENTO DO JOGO

A AD Fafe vem jogar mais uma final a Pedras Rubras num encontro entre opostos, uma vez que os fafenses são líderes e os maiatos ocupam a última posição. Porém este é um jogo de extrema importância para a equipa orientada por Agostinho Bento que tem apenas mais um ponto que o segundo classificado, FC Vizela, e quer manter o primeiro lugar para subir directamente à II Liga. Os vizelenses recebem o Vilaverdense mas vão estar com os ouvidos em alerta no jogo do Fafe. Tudo pode acontecer nesta jornada. Se o Fafe ganhar e o Vizela perder os fafenses podem festejar a subida. Se for ao contrário, o Fafe terá de disputar o play off de acesso com a equipa que ficar em 2.º da zona sul. Mas os fafenses acreditam e por isso mobilizaram cerca de meio milhar de adeptos para este jogo. Já há muito que não se via um apoio assim num jogo fora de portas, a fazer lembrar os jogos da antiga 2.ª Divisão Nacional, que corresponde à II liga de hoje. No jogo da primeira volta os fafenses tiveram dificuldade em vencer esta mesma formação por uma bola a zero. Mas hoje a motivação é ainda maior e aos fafenses só a vitória interessa. 


Jogo realizado no Estádio Municipal de Pedras Rubras, Maia.

Árbitro: André Almeida, auxiliado por Sérgio Costa e Rui Cabral (AF Ponta Delgada)

FC: PEDRAS RUBRAS: Isac; Eduardo Silva, Rui Jorge, João Jesus, Miguel Vaz (António Sousa, 60'), João Pedro, Ricardo, Samuel (Rafael, 76'), Hélder Sousa (Ricardo Cardoso, 60'), João Amaral e Fábio Martins. Treinador, António Pedro.

AD FAFE: Marçal, Vasco Cruz, Xavi (cap.), André, Willams (Zé Diogo, 73'), Landinho, Silvestre, João Nogueira, Marquinhos (Zé Brochado, 83'), Jorge Gonçalves, Alan Júnior. Treinador: Agostinho Bento.

DISCIPLINA: Cartões amarelos - Rui Jorge, 17'; Allan Júnior, 18'; Samuel, 42'; Hélder Sousa, 56', Vasco Cruz, 62' e Eduardo, 82'. Cartão vermelho - Xavi 90+2'. 

Sem comentários: