.

.
.

domingo, 15 de maio de 2016

CPP - FASE SUBIDA: AD Fafe, 2 - CD Estarreja, 0 (acreditar agora no play-off)

Onze inicial da AD Fafe
Texto e fotos: João Carlos Lopes / Tiago João Lopes

II Liga ainda é possível

A AD Fafe venceu o CD Estarreja por 2-0 mas isso não chegou para que alcançasse a subida directa porquanto o FC Vizela foi vencer a Anadia por 3-2 garantiu directamente um lugar na II Liga na próxima temporada. 

Resta agora aos fafenses disputar o play-off de subida em dois jogos a realizar primeiro na casa do adversário no final do mês de Maio e depois em Fafe no segundo jogo. O publico fafenses chegou a estar empolgado quando o Anadia esteve na frente do marcador com o Vizela. Mas depois quando quem estava com os ouvidos no relato anunciou os golos do Vizela a tristeza instalou-se de forma natural. 

Contra o Estarreja a história do jogo conta-se com poucas palavras pois o Fafe foi dono e senhor da partida tendo marcado aos 11’, por João Nogueira e ainda antes de estar cumprido o primeiro minuto da segunda parte, por Marquinhos.



Ao contrário do habitual o Fafe ataca hoje na primeira parte para o lado das piscinas.

1' - Cruzamento de Jorge Gonçalves na direita para cabeceamento de Marquinhos ao lado. 

2' - Livre do lado esquerdo marcado por Justiça para alivio da defesa fafense.

6' Cruzamento de Justiça para cabeceamento de Tiago Melo ao primeiro poste, ao lado. 

7' - Canto para o Fafe, Bateu Silvestre, arrumou a defensiva de Estarreja. 

9' - Marquinhos sofreu uma falta já perto da meia lua quando foi prensado por dois contrários mas o árbitro mandou seguir. 

11' - [GOOOLO 1-0 JOÃO NOGUEIRA] Vasco solicitou Jorge Gonçalves e este cruzou para o miolo da área onde João Nogueira sem deixar cair encostou para o golo. 

15' - Foi festejado em Fafe o golo do Anadia contra o Vizela como se fossem os fafenses a marcar. 

17' - Fafe está mais motivado neste jogo.

18' - Livre de João Nogueira na esquerda, a bola foi directa às mãos de João Oliveira. 


21' - Canto para o Anadia, marcou Justiça, para novo canto dos forasteiros para cabeceamento de Marcelo Santiago ao primeiro poste e grande defesa de Marçal. 

26' - Fafe à procurado do segundo golo, joga no meio campo do Estarreja.

27' - Livre tipo canto curto para o Estarreja a cerca de dois mestro da linha lateral da área. Marcou Justiça, saiu fraco e baixo a defesa fafense aliviou.

29' - Livre para o Fafe a cerca de quatro metros da meia lua, descaído para a esquerda, marcou Marquinhos, bateu na barreira e deu canto. Marcou Silvestre, a bola passou por Jorge Gonçalves, Allan e Ricardo Fernandes e nenhum conseguiu empurrar para dentro da baliza. 

33' - Canto para o Fafe, marcou Silvestre, sobrou para a entrada da área, remate rasteiro de João Nogueira saiu fácil para o guarda-redes.

37' - Allan Júnior a optar na zona da meia lua quando tinha Landinho do lado esquerdo à espera da bola. 

38' - Cartão amarelo para Ferrinho. 

41' - Canto para o Fafe, bateu João Nogueira, agarrou João Oliveira.  

43' - Fafe com o jogo completamente controlado e sempre à procura de mais.

44' - Cruzamento de Marquinhos na esquerda para remate de Silvestre à entra da área mas contra outro defesa, com Allan ainda a tentar ajudar. mas a jogada a perder-se. 

45' - Marcou o Vizela em Anadia e o público fafense desta vez não se manifestou. 


INTERVALO 

Ao intervalo foi apresentada a secção de Natação da AD Fafe, com os nadadores e seus treinadores a desfilarem no relvado. 

2.ª PARTE


46' [GOOOLO 2-0 MARQUINHOS] - A segunda parte começou com um golo madrugador de Marquinhos depois de Allan ter acreditado na direita e já como guarda-redes fora da baliza ter cruzado para Marquinhos se antecipar aos defesas e marcar. Ainda não estava completo o primeiro minuto de jogo.  

50' - Canto para o Estarreja que em nada resultou. 

51' - Allan foi à linha, meteu a bola na área para desvio com toque subtil de Marquinhos mas Jorge Gonçalves a não conseguir finalizar.

52' - Vizela marcou de grande penalidade em Anadia, vence por 2-1 e está novamente em posição de subida directa. 

53 - Fafe continua em busca de mais golos e Anadia sem grande capacidade de reacção. 


55' - Canto para a AD Fafe ganho num enorme esforço de Vasco Cruz. Marcou Silvestre, a bola foi desviada, ainda sobrou de novo para Silvestre ue rematou para João Oliveira agarrar. 

57' - Allan Júnior esteve perto do golo duas vezes dentro da área do Estarreja mas a bola acabou nas mãos de João Oliveira. 

59' - Duas substituições de uma assentada no Estarreja, saiu Marcelo Santiago e Justiça e entraram Miguel e Diogo Almeida.  

61' - Remate de primeira de Ferrinho foi interceptado por Luís Belo. 

66' - Saiu João Pedro e entrou Marmelo no Estarreja. Entretanto Zé Diogo, que estava a aquecer, foi chamado ao banco de suplentes.  

67 - Saiu Allan Júnior e entrou Zé Diogo na AD Fafe. 

69' - Vasco Cruz está a receber assistência depois de uma bola dividida com um adversário.

74' Contra-ataque do Fafe com Zé Diogo a controlar a bola mas quando se preparava para entregar a Marquinhos foi desarmado. 


76' - Saiu Ferrinho, que já tinha cartão amarelo, e entrou Willams para o seu lugar. 

80' - Tanto o público como os jogadores já só querem o final do jogo, uma vez que o resultado parece estar feito.

82' - Saiu Marquinhos e entrou Zé Brochado na AD Fafe. 

85' - Joga-se praticamente no meio campo do Estarreja e a meia velocidade.

88' - Alex com tudo para penetrar na área do Fafe preferiu o passe e perdeu a bola. 

90' - 3 MINUTOS DE TEMPO EXTRA  

90+1' - Vizela marcou o terceiro golo em Anadia e confirmou a subida directa

90+2' - Canto para o Estarreja, que acabou com Marçal a fazer uma grande defesa. 

90+3' - Anadia reduziu para 2-3 

TERMINOU EM FAFE
 

LANÇAMENTO DO JOGO 

A AD Fafe, 2.ª classificada, recebe o 4.º classificado CD Estarreja mas com os ouvidos postos em Anadia onde joga o 1.º classificado FC Vizela, à espera de uma escorregadela desta equipa também minhota para festejar a subida directa à II Liga. Seja como for o Fafe tem sempre o 2.º lugar garantido o que lhe dá acesso ao play off de subida para discutir a terceira vaga na II liga faltando saber se com o União de Leiria ou o Casa Pia que jogam entre si nesta jornada. Quem já garantiu o acesso directo à II liga foi o Cova da Piedade que venceu a Zona Sul.   

É um jogo que marca o regresso à titularidade de Ricardo Fernandes, uma vez que Xavi viu o cartão vermelho no jogo em Pedras Rubras. Quem também está de regresso após cumprir dois jogos de castigo é Daniel Ferrinho.  

Fase do aquecimento da AD Fafe

Jogo no Parque Municipal de Desportos, em Fafe. 

Árbitro, Marco Cruz, auxiliado por Sérgio Ribeiro e Nuno Moreira (AF Porto) 

AD FAFE: Marçal; Vasco Cruz, Ricardo Fernandes, André, Ferrinho (Willams, 76'), Silvestre João Nogueira, Marquinhos (Zé Brochado, 82'), Landinho, Allan Júnior (Zé Diogo, 67') e Jorge Gonçalves. Treinador, Agostinho Bento.     

CD ESTARREJA: João Oliveira; Tiago Melo, Gustavo, João Pedro (Marmelo, 66'), Alex, André Silva, Marcelo Santiago (Diogo Almeida, 59'), Luís Belo, Justiça (Miguel, 59'), Vítor Hugo e Gabi. Treinador, Sandro Botte.

DISCIPLINA - cartão amarelo: Ferrinho, 38' e André Silva, 78'. 

GOLOS: João Nogueira, 11' e Marquinhos, 46'.   

Sem comentários: