.

.
.

terça-feira, 26 de abril de 2016

Pró-Nacional AF Braga: OFC Antime, 1 - GD Prado, 1

Texto e foto: João Carlos Lopes 

Empate confirma descida de divisão 

O Antime recebeu o Prado em jogo relativo à 31.ª jornada, num jogo de capital importância para o fafenses ainda poderem alimentar a esperança, ainda que ténue, de se manter no Campeonato Pró-Nacional, mas que acabou por confirmar a descida de divisão, apesar de ser uma partida em que os Operários foram claramente superior ao seu opositor e só 

Na primeira assistiu-se a um jogo muito repartido, embora com o Antime a criar as melhores situações para se adiantar no marcador. O Prado somente aos 19', poderia ter marcado, num pontapé já dentro da área a sair ao lado da baliza de Bruno, mas não mais criou perigo para este.

Aos 23', numa saída rápida para o ataque do Antime, Ismael, à entrada da área, rematou rente ao poste e o mesmo jogador aos 25', numa jogada individual pela direita, rematou também ao lado. Aos 35', foi Raul, num remate com o pé direito à entrada da área a levar a bola à trave.

Os fafenses ficaram reduzidos a dez aos 39', por expulsão de Lopes. A partir daqui o Prado passou a ter mais bola, mas o Antime bem posicionado defensivamente nunca deixou o adversário criar qualquer jogada de perigo.

Na segunda parte, praticamente só deu Antime, e mais se acentuou esse domínio a partir dos 61' , quando o Prado também ficou reduzido a dez por expulsão de um jogador que acumulou cartões amarelos. 

Aos 71', na cobrança de um livre a Ismael obrigou o guarda-redes do Prado, Miguel, a uma grande defesa para canto. Na marcação do mesmo, por Ismael, Gustavo ao segundo poste fez, de cabeça, um golo de belo efeito. 

O Prado viria a empatar quase de seguida, aos 75', por intermédio do seu avançado Roger, num pontapé do meio do campo que ressaltou num jogador do Antime e enganou Bruno.

O técnico do Antime refrescou o ataque com a entrada de Miguel e Samu e o Prado remeteu-se completamente à sua defesa.

Até final, o Antime perdeu boas ocasiões para chegar à vitória, que seria justíssima, com Neves, Miguel, Gustavo e Ismael, este por duas ocasiões, a falharem situações claríssimas de golo.

Foi um jogo em que o Antime foi claramente superior aos seu opositor, e o ponto que o Prado levou de Antime, deve-o, em parte à boa exibição do seu guardião, mas sobretudo, devido à muita infelicidade dos atacantes do Antime.

Foi evidente, mais uma vez que a sorte também não acompanhou a equipa do Antime ao longo deste campeonato e agora nestas três jornadas finais vai tentar amealhar o maior número de pontos possíveis e dar verdade desportiva a este campeonato, uma vez que em face dos resultados da jornada o Antime e o Ronfe descem de divisão.

OFC ANTIME: Bruno; Castanha; Gustavo, Neves; Raul; Ricardo; Patocas, Lopes; Ismael; Daniel (Miguel, 82') e Jorginho (Samu, 82'). Treinador, Luís Gomes.

Sem comentários: