.

.
.

segunda-feira, 18 de abril de 2016

Pró-Nacional AF Braga: Forjães, 2 - OFC Antime, 2 (injusto)

Texto: João Carlos Lopes 

Um empate que sabe a muito pouco

Este empate a dois golos em Forjães sabe a muito pouco para o Antime, face aquilo que ambas as equipas fizeram no desenrolar de todo jogo, pese embora ter sido um jogo que se pautou pelo equilibro. 

Entrou melhor o Antime, que se adiantou no marcador logo aos 19', através de um grande golo marcado por Daniel, o qual correspondeu a um cruzamento de Ismael da direita, arrancando um pontapé à meia volta sem deixar a bola cair no chão, sem hipóteses para o guarda-redes local. 

Aos 25', Castanha, numa jogada individual pela direita, dentro da grande área levou uma joelhada na perna direita, falta claríssima para grande penalidade que o árbitro transformou em livre indirecto contra o Antime, alegando simulação, admoestando o jogador do Antime com cartão amarelo.

O Forjães empatou aos 39', através de uma grande penalidade, também clara, com Nuno Preto ainda a tocar na bola mas não evitando o golo. Curioso deste lance é a expulsão do jogador antimense, quando a falta é cometida junto ao limite da linha de grande área com a linha de cabeceira, isto é, sem o jogador do Forjães estar numa situação clara de golo. Até ao intervalo não se registaram mais lances de perigo para ambas as balizas.

Na segunda parte, o Forjães com mais um jogador passou a ter mais posse de bola, mas o Antime bem organizado defensivamente, quase nunca deu possibilidades de criar perigo para sua baliza ao longo de todos os 49 minutos que se jogaram no segundo período.

E a primeira oportunidade de golo surgiu mesmo para o Antime aos 53', através da marcação de um canto por Ismael com Gustavo a cabecear ao poste. Logo a seguir, aos 67', Ismael isolou Jorginho sobre a meia esquerda mas este não consegue ficar com a bola. 

No contra ataque o Forjães chegou à vantagem através de um ressalto de bola que isolou o avançado local que, perante Preto, finalizou com êxito. Neste lance os jogadores do Antime ficaram a reclamar com o árbitro pedindo uma falta sobre Lopes, mas que o mesmo não atendeu. 

Respondeu o Antime, refrescando o meio campo e o ataque, com a entrada de Rui Ferruge e Vasco, indo à procura do golo que aconteceu ao minuto 86' intermédio de Ismael na cobrança de um livre à entrada da área, arrancando um pontapé indefensável. 

O Antime acreditou que poderia levar mais que um empate e até ao final procurou alcançar o golo da vitória. Golo esse que poderia ter acontecido 89', por Lopes e aos 90+2', por Ismael, em ambos os casos com os jogadores antimenses apareceram sozinhos bem dentro da grande área mas não conseguiram finalizar com êxito. 

Foi um empate amargo pois por tudo aquilo que foram as incidências do jogo, designadamente o exagero na expulsão do jogador Malhado aos 39', o Antime merecia claramente a vitória. Como nota mais positiva deste jogo, ficam os dois golos extraordinários marcados pelo Antime, daqueles que levantam qualquer espectador do seu lugar.

OFC ANTIME: Nuno Preto; Castanha, Malhado, Gustavo, Raul, Ricardo Morais, Lopes, Patocas (Rui Ferruge, 73' ), Ismael, Daniel (Miguel, 86'), Jorginho (Vasco, 73').

Sem comentários: