.

.
.

terça-feira, 26 de abril de 2016

Nuno Fernandes com prestação notável no Madeira Island Ultra Trail (115 km)

Texto: JVM / Foto: DR 

Fernando Marinho percorreu a distância de 42 km

A 23 de Abril realizou-se o MIUT – Madeira Island Ultra Trail, emblemática prova que este ano está integrada no Ultra Trail World Tour e que contou com a participação de muitos dos melhores atletas mundiais da modalidade. 

Naquele que era o seu grande desafio do ano, Nuno Fernandes, dos Fafe Runners, marcou presença no tremendo desafio de 115km, num traçado de percorre todo o coração montanhoso da Ilha da Madeira, com desníveis positivo e negativo alucinantes, subidas em autêntica escalada e descidas incrivelmente técnicas, proporcionando aos participantes o contacto com cenários de beleza indescritível. 

A partida foi dada à meia-noite, com grande parte do percurso realizado de noite, tendo Nuno feito, desde início, uma gestão de esforço muito inteligente, o que o levou a manter um ritmo alto e constante, permitindo que terminasse em 19 horas e 23 minutos, na 24ª posição nacional e 59º da geral, entre 600 atletas inscritos. 

Um feito verdadeiramente notável, tendo em conta que o traçado não favorece as melhores características do atleta fafense (trilhos mais rolantes) e que era a sua estreia na conclusão de uma prova de 3 dígitos. 

A prova foi ganha pelo Norte-Americano Zach Miller, da equipa Nike Trail Elite, numas impressionantes 13 horas 53 minutos. Fernando Marinho, companheiro de equipa nos Fafe Runners, acompanhou Nuno Fernandes nesta aventura, com uma participação na distância de Maratona, percorrendo os 42km em pouco mais de 7 horas. No final, ambos os atletas estavam extremamente desgastados, mas arrebatados pela beleza ímpar das paisagens percorridas.

Sem comentários: