.

.
.

segunda-feira, 18 de abril de 2016

Natação: AD Fafe brilhou em duas frentes



Redacção/ AD Fafe

Vitória colectiva na Póvoa de Varzim

Nos dias 16 e 17 de Abril, os "tubarões amarelos" representaram o clube em duas frentes, no Torneio do Clube Naval Povoense (piscina de 50m) e no Torneio Cidade de Valongo.

O destaque vai para a vitória na classificação coletiva na Póvoa de Varzim, onde os jovens fafenses obtiveram 384 pontos num total de 20 provas. A imponência e as dimensões olímpicas do complexo municipal não intimidaram os nossos nadadores, que obtiveram um total de 22 recordes pessoais em 34 participações.

Para além da classificação coletiva, foram também distinguidos os melhores nadadores do torneio no somatório das pontuações F.I.N.A. e também aqui a ADF se destacou dos restantes. Em Juvenis B, Romeu Fernandes venceu e Rui Martins alcançou o segundo lugar. Em Infantis A, Inês Castro foi a Campeã, enquanto Mariana Sampaio ficou em terceiro. Em Infantis B, Alexia Barros obteve o terceiro lugar do pódio. 

Estiveram presentes neste torneio 261 nadadores de 13 clubes nacionais, entre os quais os 17 fafenses (para além dos 5 medalhados, representaram a ADF João Freitas, João Peixoto, Margarida Leite, Beatriz Oliveira, Carolina Silva, Bruno Castro, Catarina Ferreira, Diogo Moura, Luís Alves, Vitória Henriques, Ricardo Oliveira e Tiago Guedes).

Em Valongo, participaram os fafenses João Freitas, Romeu Fernandes, João Peixoto, Rui Martins, Margarida Leite, Mariana Sampaio, Inês Castro e Catarina Ferreira, numa prova com um regulamento muito diferente da anterior, realizada em piscina curta (25m), onde os treinadores aproveitaram para avaliar os seus nadadores em provas diferentes, parte da evolução que precisam para cumprir os seus objetivos principais. 

O resultado foi também satisfatório, já que os fafenses melhoraram algumas marcas e apresentaram melhorias técnicas, apesar do cansaço evidenciado. A ADF obteve um meritoso 9° lugar neste torneio, representada por 8 Infantis e Juvenis B, entre 171 nadadores de 14 clubes nacionais. Os treinadores que acompanharam a comitiva foram Rui Ribeiro, Filipe Marinho e Fernando Pelota.

Já no próximo fim de semana, os Juvenis irão participar no Torneio Nadador Especialista, mais uma vez na Póvoa de Varzim, e prometem mais alegrias a todos os fafenses.

Sem comentários: