.

.
.

sábado, 30 de abril de 2016

Juniores 2.ª Div. Nac. - Fase subida: UD Oliveirense, 2 - AD Fafe, 0

Texto e foto (arquivo): João Carlos Lopes

Tudo adiado para o última jornada

os juniores da AD Fafe foram a Oliveira de Azeméis perder por 2-0 e comprometer a subida à 1.ª Divisão Nacional, ficando tudo adiado para a última jornada em que a Oliveirense se desloca ao terreno do Padroense, equipa que ainda aspira chegar ao primeiro lugar.  

A UD Oliveirense entrou bem no jogo, a causar algumas dificuldades à defensiva fafense. O Fafe respondeu aos 9',  numa bola longa do guarda-redes Gonçalo, com Korta a dominar e tocar para Kevin que devolve a Korta para remate ao lado. 

O Fafe insistiu aos 12' numa jogada em que Muna driblou um adversário, passou a Lousada que fez o cruzamento mas faltou o desvio. 

A Oliveirense teve um lançamento lateral aos 21', com a bola a chegar ao extremo que rematou forte e rasteiro para defesa de Gonçalo. 

Novamente o Fafe a tentar chegar à baliza da Oliveirense aos 31', num lance em que João passou a Lousada que endossa a bola a Korta para cruzamento rasteiro que foi cortado pela defensiva da Oiveirense e saiu em ataque rápido mas Gusto esteve bem a resolver. 

Na segunda parte a Oliveirense entrou como na primeira e aos noventa segundos de jogo chegou aos 2-0. Desconcentração de toda a equipa fafense que saiu caro. Aos 19 segundos uma bola metida na área do Fafe a sobrar para um jogador da casa que na cara de Gonçalo não perdoou e fez o 1-0. Um minuto depois, numa bola longa para o extremo direito que dominou e cruzou rasteiro para surgir um colega a encostar para o 0-2. 

O Fafe tentou reagir e aos 52' Chico passou a bola João que cruzou para Kevin rematar e para defesa do guarda-redes da casa. Aos 61', João tabelou com Muna que passou para Kevin rematar e o guarda-redes da casa encaixar. 

Aos 66', Ivo Castro tirou Lousada para a entrada Moura e aos 72' Gusto foi agredido e teve de ser substituído, entrando Flávio para o seu lugar, com o árbitro a expulsar o agressor. 

O treinador fafense voltou a mexer aos 77', com a saída de Chico para a entrada de Miguel. O Fafe pressionou como pôde a Oliveirense, com uma série de cruzamentos mas sem conseguir finalizar. 

Aos 89', Miguel passou a Kevin que tocou a bola para João que serviu Flávio de calcanhar e este à entrada da área rematou forte mas por cima. 

Ficou tudo adiado para o última jornada e em condições normais se o Padroense vencer a Oliveirense a AD Fafe sobe, desde que ganhe o seu jogo com o Operário de Lagoa, caso contrário vai morrer na praia.  

Sem comentários: