.

.
.

sábado, 16 de abril de 2016

Juniores - 2.ª Div. Nac.: AD Fafe, 2 - GD Chaves, 3

Texto e fotos: João Carlos Lopes 

Bis de Kevin não chegou para a vitória

Dois erros defensivos estiveram na origem da derrota por 2-3 da AD Fafe contra o GD Chaves na fase de subida do Nacional de Juniores, 2.ª Divisão. Assistiu-se a uma grande primeira parte, com quatro golos e a uma segunda, em que o futebol foi de menor qualidade, muito por culpa das acções de contenção dos flavienses que marcaram cedo e fecharam as linhas. Duas grande equipas em campo a lutarem a pela vitória e a empolgaram os seus adeptos. Um jogo de nervos que valeu mais que três pontos, pois o Chaves também leva vantagem no confronto directo com os fafenses.   

Foi a equipa do Chaves a criar a primeira grande oportunidade de perigo aos 4’, na sequência de um livre directo, em que Bigas obrigou Gonçalo a grande defesa, com o guarda-redes fafense a evitar também a recarga e ceder canto. 

O Fafe chegou à vantagem aos 12’, com Nuno a executar um grande trabalho no meio campo, a iludir meia equipa do Chaves com uma simulação e depois a colocar a bola nas costas da defesa onde apareceu Lousada a progredir e a cruzar para Kevin encostar no coração da área. 

Com a equipa flaviense a tirar partido dos lançamentos de linha lateral e das bolas paradas, sempre a pingar na área, foi o Fafe a rematar novamente aos 25, através de Lousada, com a bola a sair ao lado. 

Os visitantes beneficiaram de uma falha de comunicação entre Tiago e Gonçalo, após um livre batido de forma rápida por Bigas na zona do meio campo, em que a bola foi metida na área e um cabeceamento do central para trás apanhou o guarda-redes adiantado e deu autogolo. 

Três minutos depois o Chaves chegou à vantagem. Lançamento lateral com a bola a ser metida na área, a sofrer dois desvios, Gonçalo a defender a custo e depois, quando parecia que tinha a bola controlada, perdeu-lhe o rumo para Viana aproveitar e fazer o 1-2. 

O golo da igualdade do Fafe chegou ainda antes do intervalo, aos 43’, na sequência de um canto batido por Ricardo, com o guarda-redes Márcio a deixar escapar a bola e esta a sobrar para Kevin para encostar pela segunda vez no jogo. 

Na segunda parte os flavienses haveriam de chegar à igualdade aos 53’, na sequência de um canto batido por Ruca, em que um molho de jogadores do Fafe não interceptou a bola e Aliu, vindo de trás, bateu Gonçalo. 

Aos 58, Muna teve de sair pois foi pisado no joelho esquerdo e ficou muito queixoso, tendo sido transportado ao Hospital por precaução.   

A partir do terceiro golo o Chaves revelou a sua maturidade, com jogadores muito fortes fisicamente e o Fafe começou a ter dificuldades em chegar com a bola à área flaviense. 

Foi a equipa do Chaves a poder marcar novamente aos 67’, com Aliu a isolar Viana mas este após duas tentativas viu a bola morrer nas mãos de Gonçalo. 

O Fafe tentava de todas as formas e aos 76’, um cruzamento de Lousada quase tinha finalização de Korta. 

O Chaves ficou reduzido a dez aos 78’, com Roberto a ver o segundo cartão amarelo. Do livre, marcado por Lousada nada resultou. 

Com menos um o Chaves usou todas as formas legais de antijogo e isso quebrou o ritmo dos fafenses. 

Os sete minutos de compensação foram consumidos praticamente por acções de contenção dos flavienses que continuarem a queimar tempo e assim conseguiram os seus objectivos. 

Jogo Realizado no campo n.º 2 do Estádio Municipal de Desportos, em Fafe 

Árbitro, Marco Pereira, auxiliado por Jorge Silva e João Henriques (AF Aveiro). 

AD FAFE: Gonçalo; Norberto, Tiago, Costa, Ricardo, Nuno (Flávio, 75’), Korta (Moura, 88’), Muna (Rui, 61’), João, Lousada e Kevin. Treinador, Ivo Castro.

GD CHAVES: Márcio; Bigas, Roberto, Afonso, Raulinho (Ricardo, 80’), Ruca, Simão, Daniel, Aliu, Gaião e Viana (Afonso, 89’). Treinador, Carlos Guerra.

Sem comentários: