.

.
.

sexta-feira, 29 de abril de 2016

Duas equipas, uma identidade: AD Fafe

Texto: João Carlos Lopes


Mais perto de fazer história que nunca

O Futebol em Fafe está prestes a dar uma volta, uma grande volta até, como já há muito não se via nem se vivia por estas bandas, sendo uma novidade para muitas gerações que nasceram após a passagem da AD Fafe pela antiga 1.ª Divisão Nacional, no ano de 1988/89.

A presente temporada de 2015/2016 pode ficar duplamente marcada por dois factos que irão perdurar nos anais da Colectividade fundada a 28 de Junho de 1958.

Se a equipa sénior está prestes a ingressar numa competição profissional no actual modelo dos campeonatos nacionais, a equipa de Juniores também pode fazer história ao alcançar a 1.ª Divisão Nacional. Tanto uma como outra equipa está a um pequeno passo e conseguir esses epítetos.

Aos seniores bastam duas vitórias em três jogos, sendo certo que dois deles são em casa, contra o Vilaverdense já este Sábado e contra o Estarreja depois de visita ao Pedras Rubras. Face a eventuais resultados do Vizela, o Fafe até pode nem precisar das duas vitórias mas mais vale prevenir que remediar porque o seguro morreu de velho. 

Os juniores têm deslocação difícil ao terreno da UD Oliveirense, que tem apenas menos três pontos que os fafenses e ainda aspira a um dos lugares de subida, mas todos os jogos têm sido difíceis para esta equipa que se supera para igualar as armas dos adversários. Porém, este será um jogo de enorme importância e que pode decidir desde já a subida. Depois resta a recepção ao Lagoa em casa. 

As duas principais equipas de futebol da AD Fafe estão mais perto de fazer história que nunca. Oxalá tudo se concretize, para bem do Clube, dos atletas e da cidade. Será um grande orgulho para todos nós. 

Sabendo de antemão que o estádio irá sofrer obras para o ingresso na II Liga desde já se propõe dois, ou três, murais na entrada do mesmo. Um com todos os nomes dos jogadores equipas técnicas que subiram e que jogaram na 1.ª Divisão e outro com o nome destes jogadores que subirem, porque esta etapa marcará uma reviravolta na história do clube que esteve para fechar as portas. Da mesma forma se propõe um mural idêntico caso os juniores do Clube ascendam à 1.ª Divisão Nacional. Todos juntos somos Fafe!

Sem comentários: