.

.
.

quarta-feira, 20 de abril de 2016

Centro Budo de Fafe conquista três pódios no Campeonato Regional Norte da FNK-P

Redacção/CBF 

João Peixoto sagrou-se campeão regional

No dia 16 de Abril decorreu no Pavilhão Municipal de Valongo o Campeonato Regional de Infantis a Juvenis Norte, sob a égide da Federação Nacional de Karaté – Portugal (FNK-P).

O Centro Budo de Fafe (CBF) esteve presente nesta fase regional com seis atletas em mais uma prova da FNK-P.

Na prova de Kata (técnica), que decorreu durante a manhã, foram dois os competidores que representaram o CBF, João Peixoto (infantil) e Diogo Leite (juvenil), tendo o João Peixoto conseguido a proeza de sagrar-se campeão regional com apenas 9 anos de idade, num escalão que contou com a participação de 68 atletas. 

Já a tarde foi reservada para a disciplina de Kumité (combate), e aí o CBF contou com a presença de cinco outros competidores juvenis, Hugo Novais (- 55kg); Vítor Silva (- 55kg); João Rodrigues (- 55kg); Bruno Silva (+ 60kg) e uma vez mais Diogo Leite (- 45kg).

Neste escalão o CBF alcançou dois brilhantes 3ºs lugares através de Vítor Silva e João Rodrigues que podiam ter chegado mais longe, assim como Hugo Novais e Bruno Silva que estiveram na disputa de medalha acabando por perder, ficando-se pelo 5º lugar. 

Com estes resultados o CBF conseguiu apurar cinco competidores para o 18º Campeonato Nacional que se realizará em Vila Real no próximo dia 28 Maio. 

Centro Budo de Fafe a caminho do Japão

No dia 30 de Abril, o CBF, na pessoa do seu responsável Sensei Armando Novais, irá deslocar-se por um período de 15 dias ao Japão. Esta estadia tem como principal objetivo treinar em dojos (centros de prática) existentes nalgumas cidades do Japão (Hiroshima; Kyoto; Osaka e Tóquio). Será pois importante verificar e sentir como é praticado o Karate no país do sol nascente, e claro, procurar humildemente absorver os ensinamentos que durante esse curto período de tempo serão transmitidos.


Sem comentários: