.

.
.

quarta-feira, 16 de março de 2016

Rinus Fafe esteve no Trail mais duro do Maroiço e foi ao pódio

Texto: André Soares / Foto: DR 

Cidália Novais foi 3.ª em femininos

O Trail Longo com um percurso exigente de 25km e com 885m de acumulado, percorreu os trilhos ate aos pontos mais altos do concelho de Fafe, mostrou a beleza do território e a dureza da natureza no seu estado puro e selvagem. 


Com os objectivos da equipa bem definidos, o fundamental era ultrapassar as dificuldades e chegar ao fim são e salvos desta aventura pelos montes longos de Fafe. 

A longa distancia, as brutais subidas (paredes), a pouca experiencia e a falta de treinos em distancias tão longas e com tanto acumulado, vieram demonstrar o quanto humanos somos e só com um mentalidade forte é possível galgar cada metro até a linha de meta. 

Os quatro atletas dos Rinus Fafe participaram no percurso do Trail Longo e ambos os atletas terminaram a prova. Em termos individuais, Cidália Novais fez mais uma corrida admirável ao cruzar a meta na 3ª posição da geral feminina e 3ª do seu escalão Sénior Feminina com o tempo de 3h04m30s, Marisa Novais faz top 20 e corta a meta na 16ª posição e com o tempo de 3h51m21s. Em masculinos, a recuperar de uma lesão, Rui Castro cortou a meta na 114ª posição com o tempo de 3h37m39s na categoria Sénior Masculino, Vitor Alves na categoria de Veteranos M40 faz a 71ª posição com o tempo de 3h44m38s. 

A satisfação da chegada à meta, faz por vezes esquecer as dificuldades e o sacrifício que tivemos de superar ao longo de mais de 3 horas, mas o próximo Trail é já aí. 

Sem comentários: