.

.
.

domingo, 20 de março de 2016

Pró-Nacional AF Braga: GD Travassós, 1 - GD Terras Bouro, 1 (Amargo)

Texto: João Carlos Lopes / Foto (arquivo): DR 

Faltou eficácia na hora da verdade

O Travassós recebeu e empatou a uma bola com a congénere de Terras de Bouro, numa partida em que não soube aproveitar a superioridade numérica e falhou algumas oportunidades soberanas de golo.  

Um arranque de partida em que o equilíbrio foi a nota dominante, mas a equipa fafense conseguiu marcar primeiro, com Mickey a converter de forma exímia um castigo máximo aos 15' de jogo. 

Na resposta do Terras de Bouro, Pintas ofereceu o golo a Gama, mas este, falhou de forma escandalosa.  Também, o Travassós podia ter feito o segundo mas Martins falhou igualmente de forma clamorosa. 

O Terras de Bouro viu-se reduzido a dez homens quando o seu jogador dirigiu palavras impróprias ao árbitro acabando por ver vermelho direto. A partir daí e mesmo com menos um, foram os forasteiros a controlar as hostilidades, podendo empatar através de um remate de fora de área a passar muito perto do ferro da baliza fafense. Por isso, ao intervalo o Travassós vencia, mas era dominado. 

No reatamento a toada manteve-se e o Terras de Bouro através de um cabeceamento de Maia, esquecido de marcação, dava justiça ao marcador, fazendo o 1-1 aos 52'. 

Com um Travassós pouco lúcido e já com o fator físico em quebra, viu o seu adversário ser reduzido a nove jogadores. Bolacha agridiu Nuno Almeida, e isso deu outra vida aos fafenses, que podiam ter marcado com um remate espetacular de Hugo Lima a mais de 30 metros, mas o guarda-redes Tiago fez uma defesa de outro mundo. 

O Travassós carregava e foi a vez de Gil perder uma ocasião clara  de perigo, tentou assistir Nuno Gonça, mas viu o defesa fazer um corte exemplar. Mickey parecia ser o jogador mais inconformado e partiram dele alguns excelentes cruzamentos, um deles com uma trivela "à Quaresma" mas Rui Freitas não conseguiu fazer o golo, pois teve um grande Tiago pela frente. 

Até ao fim Tozé Fernandes podia ter marcado, primeiro num livre direto, com Tiago a brilhar e noutra vez, já no último lance do jogo, com um chapéu a passar por cima. 

Empate amargo, em que os fafenses apenas se podem queixar de si mesmos. 

GD TRAVASSÓS: Tozé; Francisco, Samuel, Calicas, Laureano (Tozé Fernandes 65') Nuno Almeida, Carioca (C), Hugo Lima ( Rui Freitas 81'), Gil, Mickey, Martins (Nuno Gonça 61'). Treinador, António Pereira.

Sem comentários: