.

.
.

sexta-feira, 25 de março de 2016

Futsal: Telma e Leninha fazem o balanço do estágio na Selecção Nacional Sub 19

Texto: João Carlos Lopes / Foto: DR 


Um sonho tornado realidade 


O primeiro estágio de sempre da Selecção Nacional de Futsal Sub 19 contou com duas ilustres fafenses que representam as cores do Grupo Nun’Álvares, Telma Pereira e Helena Nunes, de 15 e 14 anos respectivamente. São elas que nos fazem agora o balanço dessa chamada, ao Pavilhão dos Leões de Porto Salvo, em Oeiras, e que ficou na história porque alargou o leque de Seleções Nacionais da Federação Portuguesa de Futebol para 22 equipas. A chamada das fafenses surgiu na sequência da implementação do Torneio Interassociações de futsal feminino daquele escalão, uma competição que visa a “observação e deteção de talentos” e que estava já prevista no Plano de Desenvolvimento Estratégico do futsal nacional. 

Para Telma Pereira, “o estágio correu bastante bem. Quando soube que iria a estágio pela Seleção Nacional Sub 19, fiquei muito satisfeita e feliz por ver que todo o meu esforço nos treinos e nos jogos foi recompensado. Foram dois dias com quatro treinos, com as melhores Sub 19 e com treinadores e selecionadores excelentes que ajudaram sempre para a nossa evolução. Espero poder representar o meu país qualquer dia, tanto nestes escalões mais jovens como na seleção A. Para isso é preciso continuar a trabalhar e ser exigente para comigo mesma”, referiu.

Já para Helena Nunes “o estágio correu muito bem, foi algo único, um sonho realizado, aquilo com que sempre sonhei. Trabalhei para que um dia pudesse estar entre as melhores e com o símbolo do meu país ao peito. Foi uma experiência diferente, onde podemos conhecer e estar com as melhores atletas de Sub 19 do nosso país, sendo a maioria delas, tal como nós, também ainda novas para aquele escalão. Quando a convocatória saiu fiquei mesmo muito feliz. Os momentos foram todos bons, mas o mais especial foi quando nos apercebemos que estávamos a ser integradas na grande família que é a Seleção durante o estágio”, rematou.

Sem comentários: