.

.
.

quarta-feira, 23 de março de 2016

Futsal Femino 1.ª Div.: Terminou o sonho do GNA ao perder com o Canidelo (6-3)

Texto e foto (arquivo): João Carlos Lopes 

Resta agora a Taça de Portugal 

A equipa sénior de Futsal do GNA terminou o sonho na 1.ª Divisão ao perder no recinto do SC Canidelo por 6-3, resultado que determinou a descida ao Campeonato Distrital.. 

Neste jogo as fafenses acabaram por sofrer um golo muito cedo, logo aos 2' e como sempre foi à procura da reviravolta. Ainda criou algumas oportunidades para empatar, o que conseguiu 12' num belo golo marcado por Loira.


No mesmo minuto, as alvarinhas viraram o resultado a seu favor através de Telma, que entrou muito bem no jogo. Porém, como tem sido habitual, o GNA sofreu dois golos em dois minutos, aos 18 e 19', com graves consequências para a equipa, que tinha aqui um jogo de vida ou de morte.

Na segunda parte foi o GNA a equipa que mais oportunidades criou as quais não conseguiram concretizar em golo. Como não marcou, sofreu contra a corrente do jogo aos 8', mas as fafenses não baixaram a cabeça e foram em buas de nova reviravolta, acabando por marcar por Nadia, de cabeça aos 10'.

Foi uma segunda parte comandada pelo GNA, contra uma equipa que na segunda parte só bombeava bolas para a frente. Mas com a subida das jogadoras do GNA no recinto de jogo, acabaram por cometer alguns erros que as levaram a sofrer mais dois golos, imerecidos aos 18' e a 16 segundos do fim.

Na segunda parte o GNA jogou com o quinto elemento para tentar mudar o resultado e tudo fez para tentar vencer este jogo, enviando bolas ao poste e outras defesas feitas pela guarda-redes das locais que eram golos quase certos. Foi-se o sonho da permanência, resta agora a Taça de Portugal, em jogo  a realizar no seu pavilhão na recepção ao Novasemente.

Sem comentários: