.

.
.

domingo, 20 de março de 2016

Div. Pró-Nacional AF Braga: OFC Antime, 1 - CCD Santa Eulália, 1

Texto e foto (arquivo): João Carlos Lopes 

Lopes fez justiça de livre directo 

O Antime recebeu uma equipa muito experiente que luta pelos lugares de acesso aos nacionais mas não temeu o nome do adversário, nem nunca se deu por vencido e daí que apesar de ter tido mais oportunidades que o adversário, tenha conseguido obter o empate aos 89', na transformação de um livre directo, apontado por Lopes aos 89', num grande remate em folha seca, a entrar no ângulo superior da baliza vizelense.

Numa primeira parte muito equilibrada o Antime foi a equipa mais objectiva dentro das quatro linhas, com o Santa Eulália a circular bem a bola mas sem criar perigo junto da baliza à guarda de Bruno, abusando dos lançamentos nas costas dos laterais antimenses.

A primeira oportunidade de perigo foi para a equipa fafense aos 15', num pontapé de Gustavo de fora da área para defesa espectacular para canto. Na sequência do canto, Ricardo Morais rematou à trave com o guarda-redes vizelense ainda a tocar na bola.

O Antime voltou a estar perto de marcar aos 33', num lançamento de Ricardo Morais para Jorginho, com este a deixar escapar a bola em última instância para o guarda-redes a apanhar.

O Santa Eulália podia ter marcado de livre aos 37', com a bola a bater na base do poste mas acabou por o fazer aos 39, depois de Bruno ter feito uma grande defesa a um remate de fora da área mas a ser impotente para deter a recarga, o que colocava injustiça no resultado ao intervalo.

O Antime entrou na segunda parte a jogar no campo todo mas aos 58' teve uma grande contrariedade, com Raul a ver o segundo cartão amarelo por entrada intempestiva. Tinha visto o primeiro aos 46'.

A perder e a jogar com menos um elemento, o Antime não se encolheu e uniu-se na adversidade passando a jogar ainda melhor.

O Santa Eulália começou cedo a fazer antijogo, com demoras na reposição da bola e outras situações que incluiram alguma provocação aos atletas antimenses. No entanto podia ter alargado a vantagem aos 85', quando um atleta passou a bola por cima de Bruno, e depois cabeceou cheio de confiança para a baliza mas viu Gustavo a tirar o golo na hora certa.

Aos 89', houve justiça no marcador, num livre a punir falta à entrada da área sobre Neves, que Lopes entrado aos 73', cobrou de forma soberba para o golo do empate.

O Antime mostrou mais uma vez que tem capacidade para fazer mais e melhor do que tem feito neste campeonato, pois já roubou pontos às equipas da frente como o Merelinense, Brito e agora Santa Eulália. Os seus dirigentes, treinadores e jogadores acreditam ainda na manutenção e vão lutar, como nesta partida, para que esse desiderato seja possível.
  
OFC ANTIME: Bruno; Vítor Bijinhos, Neves, Raúl, Joel, Ricardo Morais, Gustavo, Patocas (Lopes, 73') Zé Miguel, Jorginho (Samu, 68') e Castanha. Treinador Luís Gomes.

Sem comentários: