.

.
.

domingo, 20 de março de 2016

Div. Honra Braga: Emilianos FC, 0 - ACD Pica, 1 (7.ª Vitória em 8 Jogos)

Texto e foto (arquivo): João Carlos Lopes 

Rafa decidiu outra vez 

A ACD Pica soma o oitavo jogo consecutivo sem perder e a sétima vitória conseguida nesses jogos após ter vencido no terreno do Emilianos FC por uma bola a zero, com mais um golo decisivo de Rafa. A Pica infligiu a segunda derrota caseira ao Emilianos que antes só havia perdido com o Porto D'Ave.  

Entrou melhor o Emilianos que teve mais posse de bola nos primeiros dez minutos mas sem incomodar a baliza de Carlos. A partir daí a Pica começou a assumir e a jogar no meio campo contrário. 

Os fafenses podiam ter marcado aos 14', quando Rui Ossos solicitou Feirinha e este rematou por baixo das pernas do guarda-redes mas viu a bola bater-lhe no calcanhar e sair pela linha de canto. 

A equipa da casa podia ter marcado aos 16', quando apareceu um jogador isolado em frente de Carlos mas o guarda-redes da Pica mostrou-se seguro e defendeu. 

A Pica replicou, aos 18', com Rui Ossos a servir Feirinha e este perto da baliza a rematar mas a bola a subir e ainda a bater na trave e sair.     

O único golo do jogo surgiu aos 26'. em nova jogada de Rui Ossos a solicitar Feirinha e este a fazer um cruzamento a rasgar ao segundo poste onde Rafa apareceu a encostar para o 0-1. 

Na segunda parte o Emilianos voltou a assumir o jogo com a Pica a fechar as linhas de passe e a explorar o contra-ataque. Porém as situações de contra-ataque não foram bem sucedidas porque falhou sempre qualquer coisa ou então a equipa da casa as anulava. 

A oito minutos dos noventa Miguel Soares viu o segundo cartão amarelo e foi expulso, o que obrigou a equipa de Paulo Soares a unir-se ainda mais mostrando grande capacidade defensiva e a não permitir que os homens da casa alvejassem a baliza à guarda de Carlos.   


Sem comentários: