.

.
.

domingo, 20 de março de 2016

CPP - Fase Manut./Descida: Arões SC, 4 - FC Felgueiras, 1 (golaço de Pedro)

Texto e fotos (arquivo): Ricardo Jorge Castro


Goleada reaviva chama aronense

Após três derrotas, o Arões regressou às vitórias no Campeonato de Portugal. A equipa de Luís Miguel Barros goleou o Felgueiras por 4-1, confirmando o melhor resultado de sempre no terceiro escalão do futebol português. Pedro assinou o momento da tarde, com um fantástico pontapé de bicicleta no terceiro golo dos da casa.

O primeiro golo da partida foi da autoria de André, aos 19 minutos, num remate de pé esquerdo à entrada da área. Ambas as equipas tiveram hipóteses de alterar o marcador, mas o intervalo chegou com a vantagem tangencial dos aronenses.

O 2-0 surgiu à passagem do minuto 55, por Zezinho, que desviou com êxito após um pontapé de canto.

Pouco depois da hora de jogo, Belly reduziu para 2-1, reabriu ainda mais a expetativa no resultado, mas Pedro, no minuto seguinte, recolocou a diferença em dois golos, no momento da tarde no Parque Desportivo.

Pedro assinou o momento alto do jogo
Volvidos dois minutos do terceiro, o Arões chegou ao quarto e último golo da partida. Pato, de grande penalidade, converteu com êxito o lance, após falta de Gil Dias na área.

O Arões, embora em posição de descida, subiu ao penúltimo lugar e soma agora 16 pontos, mais um que o Mondinense, que desceu a último. A equipa de Luís Miguel está a um ponto do 6.º, o Varzim, que ocupa o lugar de playout e a três do Trofense e do Torcatense.

Jogo realizado no Parque Desportivo de Arões, Vila de Arões São Romão, Fafe.

Árbitro: João Sousa (AF Bragança)

Arões SC: Paulo Jorge, Hugo Dias, Emanuel, Zé Pedro (Maicon, 71’), Zezinho, Pato, João Dias (Russo, 66’), Barbosa, André, Pedro, Miguel (Pedro Mota, 77’). Treinador: Luís Miguel Barros.

FC Felgueiras: Cajó, Pinto, Pedrosa, Gil Dias (Sardinha, 74’), Inácio, Rui Magalhães, Christiano, Belly, Bruno (Miguel Pinto, 46’), Miguel, Júnior (Estêvão, 59’). Treinador: Rui Luís.

Cartões amarelos: Pedrosa, 20’, Zé Pedro, 35’, João Dias, 53’, Belly, 59’, Gil Dias, 65’, Russo, 70’, Miguel Pinto, 78’, Inácio, 81’, Pedro Mota, 90’.

Marcador: André, 19’, Zezinho, 54’, Belly, 62’, Pedro, 63’, Pato, 65’ (g.p).

Sem comentários: