.

.
.

domingo, 21 de fevereiro de 2016

Pró-Nacional AF Braga: Vieira SC, 1 - GD Travassós, 0 (Motivo de queixa)

Texto e foto (arquivo): João Carlos Lopes 

"Um erro do árbitro ditou a derrota"

O GD Travassós foi a Viera do Minho vender cara a derrota ao perder por 1-0 em jogo da 24.ª jornada com o Vieira SC, numa partida em que os travassolistas se queixam de um erro de arbitragem que acabou por ditar a derrota. 

Duas equipas em situações completamente opostas na tabela classificativa. Começaram melhor os caseiros com um excelente passe a solicitar Costa, mas este não teve a melhor recepção com a jogada a acabar por se perder. Na resposta, Gil colocou a bola em Mickey e este quando se preparava para finalizar foi travado em falta por Beijinhos, na cobrança Cari atira a bola à figura de João. 

Novamente o Travassós com Gil a ganhar na luta ombro a ombro com Ismael e a solicitar Nuno Gonça, contudo Rampa conseguiu fazer o corte. O golo solitário do Vieira nasceu de um lance onde Calicas foi literalmente carregado nas costas, numa falta por assinalar e no seguimento do lance, Gustinho assistiu Tó Coentrão que encostou ao segundo poste. 

As más noticias não ficaram por aqui, pois Tiago sofreu uma lesão aparatosa, aos 25', e teve que ser substituído. Como o mal de uns é o bem de outros Hugo Lima acabou por ser estrear pelo Travassós. 

Até ao intervalo não houve mais lances perigosos e o resultado de 1-0 manteve-se, numa primeira parte onde "os protagonistas foram os árbitros, pois validaram um golo irregular, erro crasso que ditou este resultado injusto para os fafenses". 

Na segunda parte, Tozé brilhou na baliza do Travassós com três defesas espetaculares a manter as esperanças travassolistas bem vivas. Os remates de Rui Jorge, Tó Coentrão e Gustinho respetivamente, tiveram um opositor à altura. 

O Travassós ainda tentou num remate e Carioca após uma boa jogada com Nuno Gonça. No último suspiro, Martins através da marcação de um livre ainda tentou, mas o resultado não se alterou e o Travassós sofreu a quarta derrota consecutiva e o sexto jogo sem marcar, contudo o objetivo da manutenção ainda se a apenas encontra a três pontos. Para os travassolistas "um erro do arbitro ditou a derrota". 

GD TRAVASSÓS: Tozé, Laureano, Tiago, Francisco, Calicas, Samuel, Nuno Almeida, Carioca(C), Gil, Mickey, Nuno Gonça Jogaram ainda: Hugo Lima, Rui, Martins. Treinador, António Pereira.

Sem comentários: