.

.
.

domingo, 21 de fevereiro de 2016

Juniores - 2.ª Div. Nac. Fase Subida: AD Fafe, 0 - Padroense FC, 1 (nada está perdido)

Texto e fotos: Ricardo Jorge Castro

Contrariedades a mais 

Os juniores do Fafe entraram com uma derrota na fase de subida à 1.ª Divisão Nacional. Num jogo com várias contrariedades – duas substituições forçadas na primeira parte e um penalti falhado – o golo de Fábio, à passagem da hora de jogo, decidiu o jogo a favor do Padroense.

A primeira parte foi atípica e teve quase uma dezena de paragens para assistir jogadores do Fafe. Foram poucas as oportunidades – o Fafe, por Sousa, apenas teve um remate à baliza aos 32 minutos – e, por muita vontade, não conseguiu levar a melhor nos duelos na área. O Padroense tentou explorar as alas, mas os laterais Norberto e Ricardo revelaram assertividade e Gonçalo, na baliza, esteve seguro.

Sousa e João Fernandes, lesionados, foram substituídos perto do descanso, dando lugar às entradas de Rui e Flávio, respetivamente e o intervalo chegou com o nulo no marcador.

Na segunda parte, o Fafe entrou bem, com mais aval atacante e teve a melhor ocasião aos 49 minutos. Korta sofreu falta de Leo na área. Anzhony Rodrigues apontou de pronto para a marca de grande penalidade. Lousada permitiu a defesa de Diogo e tudo ficou a zeros.


O Padroense foi eficaz e marcou numa das poucas ocasiões claras que teve no jogo. Após canto de Luís, Fábio apareceu bem ao segundo poste e colocou os visitantes na frente, com uma cabeçada forte.


Em desvantagem, o Fafe procurou empatar e foi de bola parada que chegou mais perto da área de Diogo. Costa ainda enviou à trave, com o lance interrompido por alegada mão do central. Muna tentou de livre, mas o golo não chegou e o Padroense somou os três pontos na abertura da fase de subida.

Sem comentários: