.

.
.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

FC Vizela - AD Fafe: Treinadores são unânimes "cada jogo tem a sua história"

Texto: Gonçalo Santos: Foto: DR

Treinadores são unânimes: cada jogo tem a sua 
história e subida de divisão é objectivo da temporada

Vizela e Fafe reencontram-se com a subida à II Liga em mente

É o jogo grande da 2.ª jornada da Zona Norte da Fase de Subida. Vizela e Fafe enfrentam-se pela 3.ª vez esta temporada no Campeonato de Portugal Prio, numa partida que será transmitida em direto e em exclusivo na CMTV este domingo, a partir das 15h. O equilíbrio tem sido uma nota dominante nas partidas anteriores mas a motivação pela luta pela subida à II Liga pode ser um fator decisivo para o desfecho da partida.

No arranque da 1.ª volta da 1.ª Fase Vizela e Fafe empataram a um golo, enquanto no jogo em sua casa o Fafe acabou por ser derrotado pela equipa vizelense por 2-1. Para o encontro deste domingo Ricardo Soares, treinador do Vizela, e Agostinho Bento, técnico da AD Fafe, concordam que será uma partida diferente das anteriores, com uma história própria.

Questionado sobre o que poderá ser diferente neste jogo, Ricardo Soares considera que “será certamente um jogo diferente mas de um modo geral considero que vai ser um jogo equilibrado em que os pormenores irão fazer a diferença”. Agostinho Bento partilha a opinião, considerando que “cada momento do próprio jogo traça um destino diferente no desenrolar do mesmo”, sendo “muito difícil prognosticar o que se vai passar”. O treinador da equipa de Fafe reconhece que “sabemos o que queremos e esperamos, isso sim, que o resultado final seja diferente” daquele registado no último confronto entre as equipas.

Para o Vizela, a subida à II Liga é o objetivo e a equipa vai “fazer tudo o que está ao alcance para subir de divisão”, afirma Ricardo Soares. “Sabemos que existem equipas com o mesmo nível e com as mesmas possibilidades de o conseguir. O equilíbrio vai ser a nota dominante na Zona Norte e quem for mais regular e competente irá ocupar os dois primeiros lugares”, concretiza o técnico vizelense.

A AD Fafe partilha igual objetivo de subir de divisão. Agostinho Bento considera que para alcançar o objetivo de ocupar uma das três vagas de acesso à II Liga faz toda a diferença “a qualidade dos atletas, sejam elas técnicas, táticas, físicas ou mentais e a qualidade do trabalho dos treinadores no aperfeiçoamento e coordenação dessas capacidades”.

Quanto ao futuro caso as equipas que lideram subam de divisão, Ricardo Soares e Agostinho Bento preferem por agora focar-se jogo a jogo e não falar em cenários futuros.

O treinador da AD Fafe considera mesmo que “o ‘se’ é o pior inimigo do futebol”, pelo que prefere focar-se “no presente e no árduo caminho que temos que percorrer para conseguir o objetivo”. A próxima temporada é algo que terá de ser abordado pela direção do clube na altura oportuno. Ricardo Soares segue a mesma linha de pensamento. “O meu compromisso com o clube é a temporada em curso e é onde estou focado para conseguir os objetivos. Quanto ao futuro, é muito cedo para se pensar”, conclui o treinador do Vizela.


Campeonato de Portugal Prio | 2.ª Fase – Fase de Subida | Zona Norte
·         FC Vizela  - AD Fafe
·         21 de fevereiro, 15h
·         Estádio do FC Vizela

·         Transmissão em direto e exclusivo na CMTV

Sem comentários: