.

.
.

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Fafe precisa de uma Piscina nova. VAMOS TODOS FAZER FORÇA POR ISSO!

Redacção

Nada acontece por acaso e o desabafo de muitas pessoas, quer através de palavras ou imagens tem sempre alguma legitimidade. No que diz respeito à Piscina Municipal é uma realidade que a mesma já há muitos anos que não serve a população fafense. Por isso vamos todos fazer força para que FAFE TENHA UMA PISCINA NOVA. Ficam aqui as palavras de quem sente essa necessidade mais de perto.  

"Precisamos da mobilização da população fafense" 

Obrigado pela vossa ajuda! Não é só a ADF que precisa, toda a população fafense merece um equipamento digno, com melhores condições de higiene, segurança e gerido com mais rigor. 

Uma infraestrutura que permite que pobres, ricos, novos e velhos olhem pela sua saúde não devia ser motivo para discussão, devia ser um objetivo prioritário do nosso município, que se encontra atrasado algumas décadas em relação a praticamente todo o país. 

Felgueiras, por exemplo, tem uma população idêntica à de Fafe e possui 3 piscinas municipais no concelho. Resultado: população mais saudável e mais ativa (consequentemente mais produtiva) orgulhosa por mostrar aos visitantes os seus equipamentos desportivos, dinamização do desporto e articulação séria entre os agrupamentos escolares e instituições sociais e os equipamentos desportivos municipais. 

Mais uma vez, durante o Meeting Internacional da Póvoa de Varzim, fui questionado pelos representantes de algumas entidades regionais e nacionais acerca das nossas instalações e da possibilidade de implementarmos projetos inovadores como, por exemplo, o "Portugal a Nadar", da Federação Portuguesa de Natação. A resposta foi a mesma de sempre: a ADF representa apenas um grupo de utentes interessados, precisamos da mobilização da população fafense e do interesse efetivo do município. Até lá, não temos condições para desenvolver este e outros projetos.

Desconheço o autor do desabafo, mas dou-lhe os meus parabéns pela iniciativa simbólica.

Sem comentários: