.

.
.

sábado, 20 de fevereiro de 2016

Div. Honra Braga: ACD Pica, 1 - São Paio D'arcos, 0 (Jogo feliz)

Texto e fotos: João Carlos Lopes 


Bons Ossos sustentam a vitória 

Um golo de Rui Ossos, obtido aos 65’, numa jogada individual em que sobressaiu a qualidade técnica do avançado, a Pica bateu o líder S. Paio D’arcos (SPDA) por uma bola a zero, numa partida em que houve domínio repartido, a espaços, e em que os bracarenses também tiveram oportunidades suficientes para vencerem o jogo. 

Foi a equipa do São Paio D’arcos foi quem primeiro se acercou da baliza fafense com Peixoto a atirar à malha lateral. Nos minutos seguintes o jogo foi de luta mas sem perigo e só aos 12’ um remate de Diogo, já perto da pequena área assustou o guarda-redes do Pica mas saiu ao lado.

O primeiro sinal de perigo do Pica nasceu de um lance que quase dava autogolo para o visitante. Os fafenses cresciam e aos 20’, um cruzamento de Miguel Soares ao segundo poste encontrou Feirinha que rematou de cabeça já com pouco ângulo. 

O SPDA tentou de bola parada aos 27’ num livre cobrado por Mateus que Elvis cabeceou ao segundo poste, ao lado. Dois minutos depois os forasteiros voltaram a rematar ao lado. 

A Pica voltou á carga aos 32’, com João Ribeiro a entender-se bem com Rui Ossos, este tirou um jogador da frente mas rematou fraco.

Quase sobre o apito para o descanso, Feirinha fez um passe de morte para Rui Ossos mas o remate deste saiu por cima da trave. 

Na segunda parte o SPDA esteve perto de marcar aos 51’, com Carlinhos a aparecer na cara de Carlos mas a desperdiçar. Oito minutos depois, o mesmo jogador voltar a falhar da mesma maneira. 

O SPDA estava mais forte e apanhou muitas vezes a defesa da Pica desatenta e aos 63’, Matias a aparecer na cara de Carlos a desperdiçar mais uma oportunidade para os bracarenses.

Não marcou o SPDA mas fê-lo a Pica, numa bela jogada individual de Rui Ossos, pelo lado esquerdo do ataque do Pica, a driblar e a aproximar-se da baliza para bater Alex. 

A perder, a equipa visitante procurou um futebol mais directo e também tirar partido das bolas paradas. Foi assim aos 69, com Elvis a cabecear após livre de Leitão mas na jogada seguinte, Rui Ossos serviu André Jardim e este em boa posição de remate ganhou canto. 

O SPDA, podia ter marcado num canto, aos 80’, mas a bola atravessou praticamente á frente da linha da baliza sem que vários jogadores bracarenses conseguissem emendar, numa falha quase colectiva. Aos 82’, Ruizinho esteve perto do golo para os visitantes mas rematou ao lado e no minuto seguinte, novamente o mesmo jogador a tentar o golo mas Lobo fez o corte providencial para canto. 

Aos 87’, foram vários jogadores visitantes a falhar o remate dentro da área da Pica e Moura falhou mesmo à boca da baliza. 

Na compensação ainda houve um remate para cada lado mas a Pica segurou esta importante vitória, numa partida em que voltou a não haver música no campo porque o presidente da ACD Pica, Francisco Oliveira, ainda se encontra hospitalizado. A arbitragem foi feita à inglesa, a deixar jogar, daí que se tenha registado apenas um cartão amarelo, aos 78’. O treinador Paulo Soares, castigado, assistiu ao jogo do lado de fora da vedação. 

Jogo no Parque de Jogos da ACD Pica

Árbitro, Ricardo Ferreira, auxiliado por Ricardo Coimbra e Nicolas Oliveira. 

ACD PICA: Carlos; Miguel Soares, Rui Abreu, João Ribeiro, Marco Lobo, China, João Cubillas (Gusto, 77’), Jonas (Àlvaro, 85’), Rafa (André Jardim, 63’), Feirinha e Rui Ossos. Treinador, Paulo Soares. 

S. PAIO D’ARCOS: Alex; Elvis, Duarte, Peixoto, Laranja, Diogo (Marcos, 55’), Carlinhos (Ruizinho, 68’), Gonçalo (Moura, 70’), Leitão, Bruninho e Matias. Treinador, Miguel Magalhães.

DISCIPLINA – Cartão amarelo: André Jardim, 78’

GOLO: Rui Ossos, 65’.

Sem comentários: