.

.
.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

CPP: AR S. Martinho, 2 - Arões SC, 2 (garantido no fim)

Texto: Ricardo Jorge Castro | Fotos (arquivo): João Carlos Lopes

Zezinho saltou para o empate

O Arões foi a São Martinho somar um ponto na luta pela manutenção. A equipa de Luís Miguel Barros esteve sempre atrás do resultado e conseguiu um importante empate em cima do minuto 90, pelo capitão Zezinho.

O jogo acabou como começou. Empatado e com um golo a abrir e outro a fechar. Logo no primeiro minuto, o ex-avançado do Fafe, Bôbô, adiantou a equipa da casa.

A equipa fafense tentou responder, ganhou um livre e um canto, mas foi de bola corrida que esteve perto do empate. Perto do quarto de hora, Zézé enviou a bola ao poste e logo a seguir, falhou o desvio para a baliza após boa jogada individual de Pedro.

Na resposta, Rui Luís não deu melhor seguimento a uma jogada de Benício e o Arões chegou ao empate aos 25 minutos. Zezinho colocou a bola na área, João Dias penteou de cabeça e Zézé rematou para o 1-1.

Aos 38 minutos, num lance polémico na área do São Martinho, o Arões ficou a pedir falta de João Paulo sobre Agostinho. O árbitro nada assinalou. Antes do intervalo, os aronenses enviaram de novo a bola ao ferro, num livre de Pato.

Na segunda parte, a equipa de LMB tentou chegar perto da baliza de João Paulo de livre, mas Hugo Dias e Pato não levaram a bom porto as intenções de golo. Do outro lado, o São Martinho dispôs de alguns cantos, sem consequências para Zé Fernandes.

Jorge Regadas apostou na entrada de Kakra à hora de jogo e foi do extremo que surgiu o segundo golo do São Martinho. Aos 67’, na sequência de uma falta sobre Agostinho que o Arões reclamou, o ganês aproveitou da melhor forma um cruzamento e fez o 2-1.

A seguir ao golo, houve alguma expetativa de parte a parte. A dez dos noventa, Bôbô esteve  perto de aumentar a vantagem dos tirsenses. O São Martinho não dilatou e o Arões, em cima dos 90', chegou à igualdade. Zezinho deu a melhor sequência a um livre de Pato e fixou o 2-2 final.

O Arões ainda não perdeu na segunda fase, soma 13 pontos e está no 4.º lugar da Série B de Manutenção/Descida, ainda que apenas com três pontos de vantagem sobre o último classificado. O Trofense é o adversário do próximo fim-de-semana. A equipa da Trofa está no 6.º posto em igualdade pontual com os aronenses e é a única que ainda não pontuou na segunda fase.


Sem comentários: