.

.
.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Centro Budo de Fafe de Ouro e Bronze na IV Liga Olímpica

Redacção / CBF 

Luís Fernandes e Lucas Fernandes em alta

O Pavilhão da Escola Secundária de Santo António da Charneca no Barreiro acolheu este sábado, dia 20 de fevereiro, a IV jornada da Liga Olímpica de Karaté 2016. 

Este evento oficial de âmbito nacional cuja organização cabe à Federação Nacional de Karaté – Portugal (FNK-P), tem como finalidade atribuir uma pontuação para o ranking de atletas da FNK-P, sendo uma prova que se realiza em cinco jornadas.

O Centro Budo de Fafe tal como sucedera nas anteriores edições, esteve uma vez mais representado na modalidade de Kumité (combate) com os competidores Lucas Fernandes (sénior) e Luís Fernandes (júnior).

Luís Fernandes (- 61kg) foi o primeiro a entrar em prova e esteve imperial ao longo dos combates de elevado nível e dificuldade que disputou. Defrontou e superou os atuais campeões nacionais do escalão júnior (- 55 kg e - 61 kg), que regressaram há pouco do Campeonato Europeu de cadetes, juniores e Sub21 que se realizou no Chipre, arrecadando por fim o ouro que foi absolutamente merecido. 

Lucas Fernandes (- 67 kg) esteve igual a si próprio demonstrando uma regularidade impressionante esta época, disputando, também, inúmeros combates de grande qualidade, perdendo apenas o acesso à desejada final, conseguindo todavia o bronze.

Com estes resultados ambos os atletas ocupam, nos respetivos escalões, o pódio ao fim desta IV jornada da Liga Olímpica de Karate 2016. Lucas Fernandes mantém e reforça a 1ª posição, enquanto Luís Fernandes a 3ª, estão por isso os dois de parabéns.

O Centro Budo não para e já nos próximos dias 5 e 6 de março estará no Pavilhão Municipal de Ponte de Sôr, representado pelos atletas Lucas Fernandes e Fábio Gonçalves, onde se realizará o 24º Campeonato Nacional de Seniores e o 8º Campeonato Nacional de Sub 21.

  

Sem comentários: