.

.
.

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Futsal Fem. - Taça Portugal: GNA vence Rio Moinhos por 7-2 e segue em frente

Texto e foto: João Carlos Lopes 

Vitória dedicada a Liana 

A equipa de Futsal feminino do GNA foi a Évora mas não fez a longa viagem em vão pois venceu o Rio de Moinhos por 7-2 e segue em frente na Taça de Portugal. Foi um jogo que toda a equipa dedica a Liana a quem recentemente faleceu o pai. A partida teve a particularidade de ter vários golos de atletas ainda muito jovens do GNA, como Catinha, Telma e Joaninha. 

Foi a equipa da casa, que milita nos campeonatos distritais, a primeira a marcar aos 10 minutos. Foram necessários mais nove minutos de jogo para Ana Loira igualar o marcador que manteve o resultado até ao intervalo.

Na primeira parte, mesmo dominando o jogo, as atletas do GNA estavam pouco concentradas e isso levou a que sofressem o golo. Mas talvez o golo sofrido tenha sido um bom motivo para elas acordarem e levarem o jogo empatado para o intervalo regressando depois do mesmo com outra vontade. 

A segunda parte foi excelente por parte das jogadoras do GNA que dominaram o jogo por completo, pressionando as adversárias na saída da bola e criaram várias oportunidades de golo, acabando por resolver o jogo nos minutos iniciais. 

Nádia colocou as fafenses em vantagem aos 3' e ampliou aos 4, seguiu-se um golo de Telma aos 10', outro de Joaninha aos 11' e um bis de Catinha aos 13' e 18'. 

Foi com garra e determinação que as atletas fafenses conseguiram ultrapassar a eliminatória para dedicar à colega de equipa, Liana, que passa por um mau momento devido à morte do seu pai. "Neste momento delicado na vida de Liana, as suas colegas e equipa técnica dedicam a vitória e passagem à próxima eliminatória à Atleta. Que cada golo marcado neste jogo, seja a "bomba" de força para tu ultrapassares esta fase delicada sempre com o nosso apoio. Contamos contigo ao nosso lado na conquista de mais vitórias. Força Li"

Sem comentários: