.

.
.

domingo, 31 de janeiro de 2016

Futsal Fem. 1.ª Div. Nac: Nun'Álvares, 2 - GD Chaves, 3



Texto e fotos: João Carlos Lopes 

Alvarinhas demasiado ansiosas 

As seniores do Grupo Nun'Álvares não entraram da melhor maneira na fase de manutenção e descida ao perder em casa com o GD Chaves por 3-2. Foi uma partida muito faltosa por parte das fafenses, perante um adversário de valor similar e em que os erros custaram caro.
As flavienses entraram melhor na partida mas foram as fafenses a marcar. Nádia obrigou Samanta a ceder canto e na sequência deste apontado por Liana, Nádia aplicou um bico na bola para o 1-0. 

O Chaves reagiu bem e Olga e Rita não aproveitaram o facto de ter apenas a guardiã Belinha pela frente. A perder, o Chaves pressionou alto para obrigar o GNA a errar e a despejar bolas para o meio campo contrário, tendo muita dificuldade em fazer as transições defesa/ataque.

Em contra-ataque Loira serviu Cindy para remate cruzado e boa defesa de Samanta, o mesmo sucedeu a remate de Loira, depois de ser servida por Cindy e quando tinha Liana à espera do passe à boca da baliza. 

Loira ainda tentou de longe quando apanhou Samanta adiantada mas a guarda-redes flaviense era alta e esteve sempre concentrada na baliza. 

A capitã Ana também teve uma descida rápida pela direita ainda cruzou mas sem ninguém para encostar.    

O GNA sofreu a quinta falta a 50 segundos do final e quando faltavam apenas 15, sofreu o golo do empate numa jogada com nota artística de Sofia que aponto o golo com um desvio de calcanhar. 

As fafenses entraram muito ansiosas na segunda parte e em cinco minutos fizeram cinco faltas, o que desde logo reduziu o seu campo de manobra no jogo em todos os aspectos. 

Mesmo assim ainda conseguiram tentar o golo, através de Cindy para defesa de Samanta e depois em contra-ataque através de Cindy e Loira mas com intromissão da guardiã flaviense que esteve imponente neste jogo. 

Com oito minutos decorridos o Chaves chegou ao 1-2, numa jogada em que o GNA perdeu a bola, Sofria foi rápida pela direita, foi quase até à linha e cruzou para que a colega Catarina, em esforço, emendasse para a baliza. 

Volvidos três minutos o GNA fez a sexta falta e Catarina bisou na marcação do livre de dez metros.

O Chaves a defender agora em bloco baixo, ainda viu um contra-ataque travado por Belinha e a quatro minutos do final do jogo Catarina falhou novo livre de dez metros ao enviar ao poste. 

A dois minutos e meio do final o GNA ainda reduziu para 2-3, num livre de Cindy com a bola a sobrar para Loira que disparou forte para o golo. 

O Chaves ainda teve novo livre de dez metros, agora batido por Ana que Belinha defendeu mas na frente as colegas não conseguiam furar a bem posicionada defesa flaviense.

Jogo no Pavilhão do Grupo Nun'Álvares, em Fafe. 

Árbitros, José Moreira e André Costa (AF Porto). Cronometrista, Carlos Castanheira (AF Aveiro).

NUN'ÁLVARES: Belinha; Ana, Loira (1), Liana e Nádia (1). Telma, Cindy, Pisco, Cátia Coelho, Joana Melo e Joana Pereira. Treinador, João Nuno Sousa.

GD CHAVES: Samanta; Olga, Catarina (2), Marlene e Rita. Sofia (1), Ana, Sara, Rute, Raquel e Marlene. Treinadora, Regina Seixas.

Sem comentários: