.

.
.

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Futebol Popular: Os Amigos de Quinchães, 0 - Agrupamento St.ª Cristina, 1

Texto: JG/JCL 


Golo de Fred valeu ouro para o Agrupamento que terminou com nove 

O Agrupamento de Santa Cristina foi ao campo da Mata das Águas vencer a formação de Os Amigos de Quinchães por uma bola zero, numa partida entre candidatos que opôs o 2.º e 3.º classificado. 

Nos minutos iniciais as equipas começaram por jogar um futebol pouco agradável, praticado muito a meio campo e sem criar qualquer perigo junto das balizas. A partir do meio da 1.ª parte, o Agrupamento começou a melhorar o seu jogo, aumentando a posse de bola, mas mesmo assim não conseguindo criar grande perigo na baliza contrária.

O minuto 40 foi decisivo no jogo. Num livre lateral, marcado por Cláudio, Fred (que entrou aos 15 minutos para substituir o lesionado Moura), de cabeça, colocou o Agrupamento em vantagem. Em cima dos 45 minutos, após um canto do Quinchães, o Agrupamento saiu em contra-ataque e quando Fred se preparava para ficar isolado o árbitro deu por terminada a primeira parte, levando a enormes protestos dos quais resultou a expulsão de Paulão com um cartão vermelho directo.

Na segunda parte, a jogar com menos um elemento, o Agrupamento conseguia controlar as situações ofensivas do Quinchães e à medida que o tempo ia passando, só através livres e lançamentos laterais é que o Quinchães conseguia chegar perto da baliza, mas sem grande perigo. 

O Agrupamento preocupava-se essencialmente em manter o resultado. À passagem do minuto 80, Rafa viu o segundo cartão amarelo, sendo expulso, passando o Agrupamento a jogar com nove, tornando-se ainda mais difícil o objetivo do Agrupamento. 

Mesmo nesta situação, o Quinchães, só por uma vez conseguiu criar grande perigo, obrigando o guarda-redes João a uma defesa de alto nível, levando a bola a bater na barra. Mesmo sobre o apito final num lance dividido com um choque casual entre dois adversários o jogador do Quinchães caiu inanimado, recuperando a consciência alguns segundos depois, necessitando posteriormente da assistência do INEM. 

A vitoria do Agrupamento por uma bola a zero acaba por ser merecida devido ao grande trabalho de equipa após as expulsões.

Sem comentários: