.

.
.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Andebol - 1.ª Div. Nac.: AC Fafe, 26 - Madeira SAD, 30

Texto e foto: Ricardo Jorge Castro

Duas partes distintas

O Andebol Clube de Fafe perdeu esta quarta-feira com o Madeira SAD por 26-30, em jogo da antepenúltima jornada da primeira fase do campeonato.

Num jogo com muitos golos na primeira parte – o intervalo chegou com 13-22 no marcador – a equipa fafense entrou mal, a perder por 0-4 e 1-5, ainda conseguiu chegar ao 5-5, mas os madeirenses aproveitaram os pontos em que o ACF falhou na retaguarda para ganhar vantagem de nove tentos até ao intervalo.

Para a segunda parte, José António Silva trocou Miguel Marinho por Bruno Dias na baliza – o ex-ABC esteve em bom plano individual - os fafenses melhoraram a nível coletivo na defesa e no ataque e encurtaram distâncias no marcador. Aos 40', perdiam por 19-24; aos 50', por 21-26 e ao 53’, o ACF chegou mesmo a estar a três golos de diferença (24-27), mas a equipa de Paulo Fidalgo aumentou para 24-30 e não deixou fugir o triunfo até final. A diferença de parciais da primeira para a segunda parte (13-22 para 13-8), atesta o desfecho do jogo. O Fafe foi melhor na segunda parte. Porém, incapaz de recuperar da forte meia hora inicial dos insulares.

Dario Andrade foi o melhor marcador do Fafe, com seis golos. Nuno Silva foi o artilheiro máximo do jogo, com oito.

Este sábado, pelas 18h00, o ACF joga em São Bernardo, para os ‘oitavos’ da Taça de Portugal.

Sem comentários: