.

.
.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Agostinho Bento (AD Fafe) vai rodar a equipa contra o Arões SC

Texto e foto: João Carlos Lopes

"Só podemos respeitar o Arões dando o nosso máximo"


Em declarações prestadas no final da partida que a AD Fafe venceu frente ao Moreirense, o treinador da AD Fafe revelou que no próximo Sábado irá fazer descansar alguns jogadores e dar minutos a outros menos utilizados, mas afirmou que vai querer ganhar o jogo porque só assim respeitará o Arões SC. Saiba também o que disse o treinador sobre a vitória em Oliveira Santa Maria e sobre a fase de subida do Campeonato de Portugal Prio. 

“O empate seria positivo para ganhar mas como é apanágio da nossa equipa viemos para ganhar e conseguimos. Não tenho dúvida que a vitória foi justa, da equipa que teve as melhores situações de golo. Podíamos ter resolvido o jogo mais cedo e naturalmente que a equipa adversária iria cair mentalmente. Passamos por algumas dificuldades, algo controladas depois do falhanço da grande penalidade pela motivação que trouxe ao adversário e algum descontrole emocional que se criou na nossa equipa porque sentimos que com aquele golo mataríamos o jogo. Fomos sempre seguros defensivamente e no último quarto de hora na tomada de decisão poderíamos ter feito mais qualquer coisa mas compreendo os meus jogadores e aceito muitas vezes o erro que também faz parte. Foi um dois em um, fase de subida e campeões de série. Não vale nada mas a nível de motivação, bem estar e satisfação por tudo o que fizemos até porque estivemos grande parte desta fase em primeiro lugar. 

Estamos imensamente satisfeitos e neste momento só me apetece dar-lhe os parabéns e louvar os atletas por tudo o que fizeram. Não ganhamos nada, estamos a meio do nosso caminho e iremos na segunda fase ser como todas as outras equipas, um dos candidatos à subida. Acredito e quem não disser isso estará a mentir que todos têm o sonho de alcançar a subida e nós não fugimos à regra. Iremos preparar-nos o mais conveniente possível. Se calhar o que aconteceu a época passada pode ser a nível emocional algum suporte para nós mas sabemos que quando começar os jogos isso vale o que vale e até gostaríamos de estar mais fortes que na época passada e também mais fortes que o que estivemos na primeira fase. 

Mesmo que conseguíssemos o apuramento e não fossemos campeões de série não estávamos obcecados com esse título. Iremos sobretudo trabalhar e contra o Arões irei fazer alguns ajustes e dar algum tempo de utilização a alguns jogadores e poupar outros até porque os castigos podem contar na segunda fase e iremos preparar desde o próximo Domingo a segunda fase e iremos mesmo assim tentar ganhar o jogo. 

Tenho um apreço muito grande pelo Arões mas só o podemos respeitar dando o nosso máximo e jogando nos nossos limites. É assim que nós queremos, sei que o Arões precisa de pontos mas nós também queremos fazer mais pontos e obviamente vencer o jogo.”

Sem comentários: