.

.
.

domingo, 31 de janeiro de 2016

1.ª Div. AF Braga: ACR Guilhofrei, 3 - GD Fareja, 0 (Revoltados)

Texto: João Carlos Lopes

"Quem quiser que assuma a derrota"


O GD Fareja foi a Vieira do Minho perder com a ACR Guilhofrei por 3-0, numa partida em que não faltou atitude por parte dos fafenses.  

O Guilhofrei pouco incomodou o guarda-redes do fareja até aos 20', altura em que beneficiou de uma falta que eventualmente não existiu para chegar ao 1-0 de bola parada. 

O Fareja viu um jogador, Coelho, ver dois cartões amarelos em dois minutos, que os responsáveis consideram de forma injusta.

Mesmo reduzido a dez unidades a partir aos 25' os fafenses conseguiram manter a postura e manter o jogo equilibrado.

Ao intervalo foi necessário acalmar os jogadores porque se sentiam injustiçados. 

Os fafenses iniciaram a segunda parte de forma organizada e continuando e a praticar bom futebol. Aos 60', enquanto a linha defensiva do Fareja estava bem posicionada, deixando o atleta do Guilhofrei em fora de jogo, o árbitro auxiliar que, segundo os fafenses, estava a conversar com elementos do banco adversário deixou seguir a jogada que resultou no segundo golo dos da casa.

O Fareja ainda tentou remar contra a maré o que fez até ao final do jogo mas não conseguiu. 

Em declarações o treinador Rafael Leite afirmou: "Ver de um banco um fiscal de linha dizer ao árbitro, expulsa-me estes todos e acaba o jogo. É verdade que custa ver os meus jogadores terem que engolir tanta falta de respeito. Como é de costume o treinador assume as derrotas mas esta não assume, nem os meus jogadores. Felicito o Guilhofrei pelos três pontos alcançados, deixo a derrota ou pelo menos o facto de não nos deixarem tentar outro resultado a quem quiser assumir."

Sem comentários: