.

.
.

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Juniores - 2.ª Div. Nac.: AD Fafe, 2 - Merelinense FC, 0 (Foram enormes)

Texto e fotos: João Carlos Lopes 


Este Fafe é uma máquina de "Korta" e cose 

Os Juniores da AD Fafe venceram a valorosa e aguerrida equipa do Merelinense por 2-0, num jogo muito equilibrado na primeira parte mas quase totalmente dominado na segunda pelos fafenses com Korta a saltar do banco para resolver o desafio com dois golos. 

Os primeiros 20 minutos foram equilibrados mas sem grandes ocasiões de golo, até que aos 24’, numa bola metida nas costas da defensiva de Merlim, Kevin apareceu na cara de Hugo com este a fazer uma grande defesa. 

Resposta imediata dos bracarenses, com Hircan a aparecer na área para proporcionar uma defesa com o pé para canto a Gonçalo.

O jogo estava animado e as equipas tentavam chegar ao golo comos aos 27’, em que após insistência de Muna Joãozinho atirou ao lado. Do outro lado, na sequência de um livre, Tiago proporcionou mais uma grande defesa a Gonçalo. 

O Fafe teve duas situações seguidas para marcar, ambas por Kevin. Na primeira, aos 38’, desceu rápido pela esquerda mas desequilibrou-se na hora do remate e na segunda rematou de cabeça ao lado depois de Muna ter feito meio golo no passe. 

Os fafenses entraram muito fortes na segunda parte sem deixar a equipa bracarense respirar. Tentaram alvejar a baliza aos 46’, 47’, 52’, 55’, 58’, 59’, 62’ e 63’. Por Lousada mais que uma vez, Rui e Ricardo. 

O Merelinense só conseguiu respirar aos 66’, quando conseguiu conquistar um canto. 

Aos 73’, Ivo Castro tirou o desgastado Kevin e fez entrar Korta e um minuto depois este jogador inaugurou o marcador. Cruzamento de Muna depois de jogada de insistência do Fafe na direita com Korta a aparecer ao segundo poste a marcar de peito. 

Praticamente que não houve reacção ao golo por parte do Merelinense e foi o Fafe a estar novamente perto de marcar aos 80, quando Muna – fez um grande jogo – cruzou para Lousada, ao segundo poste dar de raspão na bola. 

O segundo golo apareceu aos 83’ e nasceu de um livre apontado por João para um desvio providencial de cabeça de Korta a bater o guarda-redes pela segunda vez. 

Até ao final do tempo regulamentar e mais os quatro minutos de compensação os fafenses foram solidários e cerraram fileiras garantindo de forma justa e merecida os três pontos.


Se na primeira parte ainda foi permitido ao Merelinense sonhar com o golo, na segunda, o Fafe foi uma equipa de primeira, muito forte a defender, rápido e mordaz nas transições, unida, solidária e combativa quanto baste. Excelente o que está a ser feito com esta equipa que está a jogar um futebol objectivo, vistoso, assente em princípios basilares sólidos com rigor táctico e disponibilidade física.

Jogo no campo n.º 2 do Parque Municipal de Desportos, em Fafe. 

Árbitro, Bruno Nunes, auxiliado por Carlos Rodrigues e João Dias (AF Viana Castelo). 

AD FAFE: Gonçalo; Costa, Ricardo, Nuno, Muna (Olavo, 87’), Lousada, Joãozinho, Tiago, Norberto, Kevin (Korta, 73’) e Rui (Sousa, 75’). Treinador, Ivo Castro. 

MERELINENSE SC: Hugo; Reinaldo, Rui Dias, Tiago, Rafa (Bruno, 85’), André (Esteves, 77’), Hircan, Alberto (Graça, 61’), João Luís, Bruno Silva e Joãozinho. Treinador, Fábio Quintas. 

DISCIPLINA – amarelos: Rui Dias, 17’; Norberto, 29’; Lousada, 50’ e Ricardo, 81’. 

GOLOS: Korta, 73’ e 83’.

Sem comentários: