.

.
.

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Futsal Fem. - Juniores AF Braga: ADR Outeirense, 1 - Nun'Álvares, 3

Texto: DMDJ

Passada larga rumo ao título 

No passado sábado, as juniores de futsal do GNA, deslocaram-se a Delães para defrontar a formação do Outeirense, no jogo a contar para a 4.ª jornada do campeonato de juniores da AF Braga, tendo vencido por 3-1. 

Cientes de que não seria uma partida fácil, as alvarinhas entraram em campo extremamente organizadas defensivamente e rápidas nas saídas para o ataque. Prova disso foram os lances que originaram os golos apontados por Catinha e Cardosa à passagem dos 12' e 13', respectivamente. 

A formação do Outeirense ainda tentou reduzir na primeira parte, pressionando o GNA em várias ocasiões. Essa pressão causada pela equipa adversária obrigou as condestáveis a serem mais “duras” na hora de defender, o que as levou a atingir o limite de faltas. Por três vezes a formação do Outeirense beneficiou do livre de 10 metros, mas a falta de pontaria e o talento da guarda-redes das alvarinhas, não permitiu que nenhum deles se convertesse em golo. 

Antes do final da primeira parte, houve ainda tempo para a expulsão da professora Manuela Trigo, depois de alguns protestos devido a um golo anulado a Catinha. 

Conscientes de que ainda nada estava ganho, as atletas do GNA voltaram para a segunda parte determinadas em elevar o resultado. Contudo, à passagem do minuto 17, sofreram o 1-2, num dos únicos descuidos do jogo. 

Mais tarde, depois de uma falta sobre Cardosa, e de alguns protestos exagerados, uma das atletas do Outeirense viu cartão vermelho e foi por isso expulsa. Contudo, as alvarinhas não souberam aproveitar a vantagem numérica, jogando todo esse tempo no campo da equipa adversária, sem conseguir converter um remate em golo. 

Não querendo perder os três pontos e depois de muitos lances de perigo causados, as Condestáveis lá conseguiram ampliaram o resultado para 1-3, com um golo que já se vinha a adivinhar apontado por Telma, a 5 minutos do fim do jogo. 

O resultado manteve-se até ao apito final, com as atletas do GNA a festejarem euforicamente a vitória num dos jogos mais difíceis do campeonato. As estatísticas revelam a superioridade das alvarinhas, que conseguiram fazer quase o dobro dos remates da formação do Outeirense (40 contra 21). 

Uma vitória importante que continua a elevar a moral das atletas do GNA, que irão receber no próximo fim de semana, a formação do Vermoim. Jogo esse que também não se adivinha fácil, e por isso, as alvarinhas apelam, desde já, à presença do público no Pavilhão do GNA, para contribuírem positivamente para uma boa partida de futsal e pedem até "para não faltarem!"

Equipa inicial: Marta; Cardosa, Leninha, Paula e Telma: Jogaram ainda: Eduarda Gonçalves, Inês, Catinha, Ju, Rafa, Guida e Cris. Treinadora, Professora Manuela Trigo.

Sem comentários: