.

.
.

domingo, 20 de dezembro de 2015

Andebol - 1.ª Div. Nac.: Passos Manuel, 30 - AC Fafe, 29 (Mais difícil)

Redacção

Manutenção está difícil mas não impossível

Este jogo tornava-se muito importante para as duas equipas, pois os lugares que ocupavam na tabela classificativa obrigava a tentar obterem o máximo de pontos possíveis neste confronto, acrescido do facto de o resultado dos jogos entre ambos podem no final desta fase regular ter algum significado para a fase que se vai seguir, o Play Out.

O jogo começo com um domínio total por parte dos lisboetas, pese o facto da equipa fafense ter sido a primeira equipa a marcar nesta partida, por intermédio de Cláudio Mota.

O Passos Manuel faz o 5-2 aos 9m37s, altura que o técnico fafense solicita o seu primeiro Time Out, o AC Fafe não conseguia até este momento impor-se ao adversário.

Desta paragem nada resultou em proveito da equipa do Prof. José António Silva, que aos 14m07s já solicitava novo Time Out, pois o resultado estava em 8-2, favorável ao Passos Manuel.

Da paragem resultou numa boa recuperação do AC Fafe que consegue reduzir a desvantagem até aos dois golos de diferença, 10-8, com o técnico João Comédias do Passos Manuel a solicitar um Time Out, o cronómetro assinalava 22m01s.

Com a entrada dos 5 minutos finais deste 1º tempo, com o resultado em 13-11, a equipa do AC Fafe ainda consegue manter essa desvantagem aos 15-13, faltavam 2 minutos para o fim, no entanto, com dois golos seguidos a equipa lisboeta leva para o intervalo 4 golos de vantagem, 17-13.

A 2.ª parte trouxe de início um AC Fafe à procura de um resultado diferente do que tinha acontecido nos 30 minutos iniciais, assim, aos 36 minutos de jogo o marcador tinha reduzido para 18-16.

No entanto, a equipa do AC Fafe tem um novo “eclipse” e o marcador volta a números difíceis de recuperação, 23-17, o cronómetro assinalava 44 minutos.

Nova recuperação fafense que aos 50m35s, coloca o resultado em 25-22, nesta altura o técnico do Passos Manuel solicita um Time Out, pois a sua equipa estava em perda visível.

Aos 53m31s, com as equipas a marcarem mais um golo cada uma, desde a paragem anterior, 26-23, o técnico do AC Fafe, solicita novo Time Out, jogava-se tudo na procura de um resultado diverso do que estava a acontecer.

O AC Fafe parecia no bom caminho e aos 56 minutos o marcador assinalava 28-26, a favor do Passos Manuel, para aos 59 minutos essa mesma diferença persistir 30-28.

Até final, o máximo que o AC Fafe conseguiu foi a redução à diferença mínima 30-29, com os dois últimos golos a serem apontados por Cláudio Mota.

Com esta derrota a equipa fafense continua numa posição difícil da tabela classificativa, perdendo a hipótese de ter conseguido amealhar mais uns pontos para a sua luta de permanência no nacional da 1ª divisão.

Julgamos que há que ter paciência e dar oportunidade a esta equipa em amealhar os pontos que possam tornar viável na fase que se vai seguir a esta, a da permanência, em que são transportados 50% dos conseguidos agora, pelas últimas 4 equipas, jogando então TXT a duas voltas, para determinar os dois emblemas que descem de divisão.

Sem comentários: