.

.
.

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Andebol - 1.ª Div. Nac.: AC Fafe, 24 - AA Avanca, 21

Texto e foto: Ricardo Castro

Regresso às vitórias ante adversário direto

O Andebol Clube de Fafe regressou às vitórias no campeonato, ao vencer esta quarta-feira a Associação Artística de Avanca, por 24-21. Um feito que já fugia na prova desde a 3.ª jornada, quando o Fafe venceu o ISMAI.

Num jogo equilibrado, os fafenses nunca estiveram a perder, entraram com tudo e chegaram aos 4-0 nos primeiros seis minutos. O Avanca reagiu de forma progressiva, empatou aos 22’ (9-9), o equilíbrio manteve-se até ao 11-11, mas o Fafe chegou ao intervalo na frente (13-11), com golos de Armando Pinto e Cláudio Mota.

A reentrada do Fafe na quadra foi eficaz e a meio do segundo tempo a equipa de José António Silva chegou aos cinco golos de diferença, a maior do encontro (18-13). Os da casa desperdiçaram várias oportunidades para manter e alargar a vantagem, o Avanca equilibrou, chegou à diferença mínima já nos últimos dez minutos (21-20) e a expetativa manteve-se para a reta final do encontro. Aí, Miguel Marinho mostrou segurança na baliza, a equipa fafense mostrou coesão defensiva e Dario Andrade selou os três pontos com os últimos dois golos do jogo.


Nuno Pimenta, do Fafe, foi o melhor marcador do jogo, com cinco golos.

Sem comentários: