.

.
.

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

A. Karaté Fafe com óptimos resultados em duas competições nacionais

Redacção/AKF 


Na Taça Soke Kanazawa - Skip e no Campeonato Nacional de Juniores e Cadetes - FNK-P

A AKFafe neste fim-de-semana a AKFafe, participou em duas provas. No Sábado, participou na primeira edição da Taça Soke Kanazawa, organizada pela SKIP (Shotokan Karatedo Internacional Portugal), no Pavilhão Gimnodesportivo Vagos, em Aveiro.

Trata-se de uma competição, disputada por equipas, nos diversos escalões: Infantis A e B, cadetes juniores e seniores, nas modalidades de Kata (Forma) Kumite (Combate), Sanbom Kumite e Kihon Ipon Kumite, constituídas por três elementos cada, com excepção das equipas de Kihon Kumite do escalão de Infantis A e B, em que as equipas são equipas constituídas por dois elementos.

Esta com a presença de dojos/ clubes do Norte ao Sul do país. Para efeitos de atribuição da Taça Soke Kanazawa, a classificação de cada prova teve a seguinte pontuação: 1º lugar – 5 pontos, 2º - 3 pontos, 3º - 2 pontos e o 4º - 1 ponto. Em 1º lugar equipa ficou a equipa lisboeta NKSL (Núcleo de Karate Shotokan de Lisboa) e a AKFafe, ficou em 2º lugar na classificativa com 40 pontos conquistados.

Face à competitividade e qualidade da prova a AKFafe, está muito orgulhosa pelos resultados obtidos, agradecendo todo o empenho dos seus praticantes e dos familiares que nos acompanharam e torceram por nós durante a prova.

Assim, a Associação de Karate de Fafe, fez-se representar pelos seguintes atletas: Diogo Araújo, Bruno Teixeira, Francisco Carvalho, Beatriz Sousa, Gabriela Durães, Marcelo Durães, Gustavo Jesus, Diogo Lemos, Carlos Dinis Araújo; Adriana Oliveira, Ana Margarida Martins, Mafalda Jesus, Andreia Rodrigues, Henrique Salgado, Gonçalo Ramalheira; João Paulo Freitas; Eduardo Ribeiro, Sergio Moniz, José Pedro Silva, Antony Pinto, Joel Oliveira, Diana Baptista; João Costa, Guilherme Oliveira, Maurício Domingues; Duarte Baptista, Pedro Loureiro; Diana Teixeira, Jorge Gomes; Victor Sousa, Luis Marinho, Flávio, Nuno Leite, Ana Prata e Verónica Costa.

Mais uma vez, a AKFafe, subiu por diversas vezes ao pódio, num total de 40 pontos alcançados, obtendo as seguintes classificações: No escalão de Infantis A, Kata equipas: 2º lugar: Francisco Carvalho, Luis Fernandes e Luis Barbosa e 3º Lugar: Marcelo Durães, Dinis Araújo e Diogo Lemos. Ainda em Infantis A em Kihon Ipon Kumite: 1º lugar: Francisco Carvalho e Marcelo Durães e 3º lugar: Luis Fernandes e Luis Barbosa. No escalão de Infantis B em Kata Equipas: 3º lugar: Diogo Araújo, Gabriela Durães Beatriz Sousa. No escalão de Cadetes Masculinos, obtêm o 2º lugar em Kata equipas: Gonçalo Ramalheira, João Paulo Freitas e Henrique Salgado, Kumite: 3º lugar: Henrique Salgado, Eduardo Ribeiro, Jose Pedro Silva, 4º lugar: Antony Pinto, Sergio Moniz e Joel Oliveira. No escalão de Cadetes Femininos, em Kata equipas: Ana Martins, Andreia Rodrigues e Mafalda Jesus 3º lugar em katas e em Kumite Equipas a mesma equipa, obtêm o 2º lugar. No escalão de Juniores Masculinos: João Costa; Guilherme Oliveira e Mauricio Domingues conquistam o 2º lugar em Kata equipas e o 4º lugar em Kumite equipas. No escalão de Seniores Femininos, em Kumite equipas: 3º lugarDiana Teixeira e Diana Baptista. No escalão de Seniores Masculinos, em Kata equipas: Jorge Gomes, Duarte Baptista e Pedro Loureiro, obtiveram o 3º lugar. Em Kumite equipas, este trio obtêm o 3º lugar e a equipa composta por Victor Sousa, Luis Marinho e Flávio conquistaram o 4º lugar. Por último, em Veteranos A, a equipa composta por Nuno Leite, Ana Prata e Verónica Costa, encerram a tabela classificativa com o 1º lugar na prova.

No Domingo, a AKFafe, participou no Campeonato Nacional de Cadetes e Juniores FNK-P, que se realizou em Santo Tirso, fazendo-se representar pelo Cadete Maurício Domingues, na categoria de em Kumite -70Kg. Esta prova foi muito disputada, tendo o alteta AKFafense ganho os dois combates, de seguida, a sorte não lhe sorriu e perdeu por 1-0 na final de poule que dava acesso à final da categoria, não tendo logrado a repescagem para os terceiros lugares do pódio. Vamos continuar com o bom trabalho!

Findo este fim-de-semana marcial, mais uma vez, realçamos que todos/as os/as atletas estão de parabéns, pelas fantásticas prestações e resultados alcançados. Finalizando, uma palavra de apreço, aos nossos atletas, praticantes, familiares e apoiantes pelo apoio e dedicação incansáveis à nossa AKFafe. Bem-hajam!

Sem comentários: