.

.
.

domingo, 29 de novembro de 2015

Pró-Nacional AF Braga: GD Travassós, 1 - GD Prado, 0 (Benção de São Redes)

Texto: João Carlos Lopes / Fotos: Bruno Lopes

Big Show Tozé Freitas na baliza 

Num jogo entre aflitos em em que as duas equipas precisavam de ganhar para ambicionar a saída da linha de água, o GD Travassós venceu o GD Prado por 1-0, beneficiando de um autogolo e de uma grande exibição do seu guarda-redes Tozé Freitas. Como pontos negativos deste jogo apenas a lamentar a lesão de Mickey que teve que sair ao intervalo, já em termos afirmativos está o facto de ser o primeiro jogo em que o Travassós não sofre qualquer golo. 


Começou melhor a equipa de Vila Verde, que à passagem dos cinco minutos de jogo podia ter inaugurado o marcador com um bom remate à entrada da área, ao qual correspondeu o guardião fafense com uma grande defesa, a primeira de uma tarde de "big show proporcionada por Tozé. 

O Ttravassós pegou no jogo por volta dos 20', mercê da troca de posições de Nuno Almeida e Carioca. As fragilidades pradenses começaram-se a notar e Zé Beto teve um lance de génio pela direita em que cruzou e Mickey cabeceou à figura do guardião contrário.


Pouco depois foi Mickey pela esquerda, que tirou um adversário do caminho e foi derrubado em falta, na conversão o mesmo jogador proporcionou uma nova defesa do redes contrário. 

O jogo parecia controlado mas, aos 35', tudo mudou, devido à expulsão de Nuno Almeida que viu o cartão vermelho directo devido a uma entrada dura, mas onde só jogou a bola, ficando no ar que a cartolina foi exagerado e que o árbitro começava a querer ser protagonista.


Na verdade, tudo mudou com o  Prado a dominar e Tozé Freitas a brilhar, mantendo-se a igualdade a zero até ao intervalo.

Na segunda parte a toada do Prado aumentou mas o Travassós, mostrou-se atento e solidário a defender e no último reduto não permitia qualquer remate.

O juiz da partida inventou um penalti aos 60'. Lance iminente de golo, mas Tozé conseguiu defender o penalti e também a recarga, mostrando-se enorme neste jogo.

Quase no lance seguinte o avançado do Prado dividiu um lance com Samu e o árbitro entendeu que o forasteiro agrediu o central fafense e deu ordem de expulsão. Foi uma decisão errada, mas o Travassós agradeceu, pois conseguiu voltar ao jogo.

A partir do reequilíbrio de forças, o jogo ficou totalmente partido, podendo cair para qualquer lado. Primeiro foi o desperdício de Rui Martins, depois Gil com a baliza escancarada rematou ao lado. O mesmo Gil, num momento de infelicidade isolou o avançado do Prado, mas Tozé conseguiu evitar o golo certo dos forasteiros. De seguida num lance de contra ataque e de golo iminente com Tóze defendeu para o poste.

O golo do Travassós apareceu de seguida, um lance de pura aselhice do Prado. Zé Beto cruzou da direita e um desentendimento entre o guarda-redes e o lateral direito, originou o golo, pois com o guardião fora da baliza o lateral atrasou a bola de cabeça, mas esta foi para a baliza deserta aos 88' de jogo.

A partida prosseguiu e num lance de contra-ataque o Travassós podia ter aumentado a vantagem, mas Luís permitiu a defesa do guardião do Prado. Ainda houve tempo para Tozé voltar a brilhar, após um remate potente do adversário, com o guardião do Travassós a fazer mais uma defesa do outro mundo e a segurar os três pontos para a sua equipa.


O Travassós venceu por 1-0 e saiu da linha de água, estando agora a respirar melhor e a consolidar aquele que é o grande objectivo, a manutenção.

O próximo jogo é contra o FC Marinhas, no próximo sábado, pelas 18 horas, em Esposende.


GD TRAVASSÓS: Tozé Freitas; Tiago Costa, Francisco, Samuel, Calicas, Edu, Carioca (C), Nuno Almeida, Mickey (Rui 45'), Tiago Pereira(Gil 65'), Zé Beto (Luís 89'). Treinador, António Pereira.

Sem comentários: