.

.
.

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Juniores - 1.ª Div. AF Braga: ACD Pica, 1 - União Torcatense, 0

Texto: João Carlos Lopes / Foto: A. Freitas 

Leiras decidiu e Pincha foi homem de coragem 

Os Juniores da ACD Pica receberam e bateram o União Torcatense por uma bola a zero em jogo realizado ma tarde de Domingo no Campo de Jogos da Pica, a contar para o Campeonato Distrital da 1.ª Divisão, numa partida muito disputada a meio campo sem grandes oportunidades de golo. Foi uma partida de luta, muita força e vontade de o vencer. Pincha jogou 80 minutos com o cotovelo imobilizado sem querer sair de campo para ajudar os seus colegas. No final de jogo foi acompanhado pelo diretor da Pica ao Hospital, onde ficaram a saber que a fractura não era tão grave como se pensava. Fica a atitude altruísta do atleta que se sacrificou para ajudar os colegas. 

A única oportunidade da primeira parte apareceu aos 27'. Canto batido por Carlitos e Pincha a cabecear ao lado. 

Na segunda parte, o Torcatense entrou melhor no jogo e aos 50', Peixinho teve de fazer uma excelente defesa para canto. Aos 68' o Torcatense podia ter inaugurado o marcador num remate que saiu rente ao poste. Aos 64', Ismael Sousa fez sair Paulinho para a entrada de Leiras e o Pica começou a criar mais perigo junto à área do Torcatense. 

Aos 80' Leiras apareceu na cara do guarda redes a rematar por cima da barra. Quatro minutos depois a Pica ariscou tudo com a saída do criativo Carlitos para a entrada do ponta de lança Miguel Carvalho. 


Aos 88' num contra ataque rápido da Pica, a bola foi metida na área onde Miguel Carvalho rematou para a defesa incompleta do guarda-redes do Torcatense tendo sobrado para o veloz avançado Leiras marcar o único golo do jogo. 

. O pica alinhou com Peixinho , Gabi ,Ezequiel, Pincha, Rúben, Del Campos , Tiago Rodrigues, Carlitos, Xuxu , Lipe e Paulinho. Jogaram ainda Miguel Carvalho , Leiras e Tinoco.

Sem comentários: