.

.
.

sábado, 21 de novembro de 2015

Futsal: treinadores de Nun' Álvares e A.F.Fafe/Sol Poente anteveem dérbi desta tarde

Texto e foto: Ricardo Castro

Encontro de amigos com os olhos na vitória

São amigos e treinadores. Conhecem-se bem. E estarão, lado a lado, no primeiro dérbi fafense da época, no Pavilhão do Grupo Nun’Álvares. Hugo Oliveira (Nun’Álvares) e José Magalhães (A.F.F/Sol Poente) anteveem um duelo no qual esperam casa cheia, qualidade na quadra, respeito e ambição de vencer.

“Estão reunidas condições para um grande jogo. Há qualidade de ambos os lados e o resultado é uma incógnita. Não fazemos cavalos de batalha por ser a A.F.F/Sol Poente, mas queremos ganhar”, afirma o técnico dos ‘condestáveis’.

Do outro lado, o regresso de José Magalhães a uma casa que bem conhece. “Primeiro, o contentamento de voltar onde cresci e aprendi. E rever pessoas com as quais me identifico. Só estou hoje na AFFSP porque estive estes anos todos no Nun’Álvares”, admite. O treinador dos ‘lobos’ espera “um grandíssimo jogo de futsal e que o resultado penda para a AFFSP”, reconhecendo ao mesmo tempo “alta competência” ao Nun’Álvares, que também espera da sua equipa.

Estima mútua e crença num grande ambiente

O frente a frente é saudável e ambos o salientam. Pela modalidade. E pelo concelho. “Na pré-época o torneio demonstrou que as coisas podem correr com normalidade. O Hugo sabe o respeito e reconhecimento que tenho, eu vou fazer o meu trabalho e ele vai fazer o dele”, garante José.

Hugo reforça as palavras do colega. “Não é segredo a estima que tenho pelo Zé. Revejo-lhe competência e temos um conhecimento mútuo forte. Obviamente que durante os 40 minutos cada um vai fazer o melhor pela instituição que representa. Criou-se a ideia de rivalidade entre o Nun’Álvares e a AFFSP, sobretudo em conversas de café. Quando as pessoas se sabem respeitar, essa rivalidade é boa. Má é quando passa para outros níveis. Depois do jogo, a amizade que nos une vai-se sobrepor. Agora, eu gostava de lhe ganhar e tenho a certeza que o contrário também”.

Fora das quatro linhas, ambos esperam grande ambiente. E fazem o apelo. “Lanço o repto às pessoas que venham, apoiem as equipas e façam uma bonita festa”, atira Hugo. José Magalhães “adorava ver o pavilhão cheio, um ambiente de alto nível, respeito entre jogadores e público, qualidade de jogo e golos”. Tudo porque, acredita, “Fafe está a criar uma tradição enorme no futsal, quer no crescimento de clubes, quer no nível de jogadores”.

Nun’Álvares e AFFSP jogam este sábado, a partir das 18h15, em jogo da 8.ª jornada do distrital da AF Braga.

Sem comentários: