.

.
.

domingo, 29 de novembro de 2015

Pró-Nacional AF Braga: OFC Antime, 1 - FC Marinhas, 0 (Sofrido)

Texto e foto (arquivo): João Carlos Lopes 

Grão Vasco abonou os Operários 

O Operário de Antime venceu o FC Marinhas num jogo sofrido, em que somou mais três pontos mas continua abaixo da linha de água, apesar de estar mais próximo de poder emergir na tabela. 

O Antime entrou no jogo disposto a conquistar a vitória e aos 10', Jonas arrancou pela esquerda, cruzou para trás para Lopes rematar rente ao poste. 

A equipa orientada por Luís Gomes chegou à vantagem aos 14', quando Pedro Ismael marcou um canto e o Veterano Vasco, ao primeiro poste desviou para o golo. 

Aos 21', o Antime conquistou dois cantos e num deles Vasco não bisou por pouco, a bola ainda sobrou para Lopes que atirou por cima. No minuto seguinte foi uma jogada de Jonas a estar próxima de ser concretizada em golo. Aos 27, Lopes teve uma boa oportunidade mas atirou por cima da trave. 

Aos 30', tudo mudou para o Antime quando num lance dividido Raul viu o cartão vermelho direto, numa situação de excesso de zelo do juiz da partida. Com menos um elemento o Antime teve que rectificar posições. 

A equipa de Esposende teve uma situação aos 41', num remate à entrada da área a que Rui correspondeu com uma grande defesa.  

Na segunda parte o Marinhas arriscou e dominou o tempo todo mas só teve uma oportunidade e essa foi criada pelo Antime, numa infelicidade de Rui Ferruge que quase fazia autogolo, que Rui, atento, evitou com uma grande defesa. 

Na compensação Rui ainda voltou a estar em destaque mas Ismael e Hélder Carvalho também tiveram lances em que obrigaram a defesa do Marinhas a estar atenta.

Enquanto jogou onze contra onze o Antime foi claramente superior. A expulsão de Raul condicionou bastante a equipa que soube sofrer para segurar mais três preciosos pontos que mesmo assim, apesar do ânimo ainda carecem de muitos outros para que o objectivo seja alcançado.  

OFC ANTIME: Rui; Vítor Beijinhos, Rui Ferruge, Raul Babo, Joel, Lopes Raul Oliveira, 58'), Malhado, Miguel (Patocas, 42'), Jonas Vasco (Hélder Carvalho, 70') e Ismael. Treinador, Luís Gomes.  

Sem comentários: