.

.
.

sábado, 21 de novembro de 2015

Div. Honra AF Braga: ACD Pica, 1 - GD Louro, 1 (Candidatos anularam-se)

Texto e fotos: João Carlos Lopes 

Mais ambição que futebol 

A ACD Pica empatou a uma bola com o GD Louro, numa partida em que em caso de vitória os fafenses ultrapassavam o adversário que chegou a esta jornada como líder. Os candidatos às subida de divisão acabaram por se anular. 

As equipas praticaram quase em todo o jogo um futebol lento e previsível com muito mais preocupações defensivas que atacantes Na primeira meia hora os remates e as oportunidades andaram arredados do jogo. Um livre lateral de Pedro Mendes aos 3', outro canto aos 9' e um remate rasteiro aos 20' do mesmo jogador e duas descidas pelo lado direito mas sem sequer chegar a conseguir os cruzamentos foram o pecúlio conseguido pelas duas equipas. 

O Pica teve uma boa oportunidade aos 34' quando Pedro Mendes solicitou Rui Ossos e este na área atirou ao lado, num remate na diagonal. No minuto seguinte o Louro teve um livre frontal que Hilário cobrou muito por cima da baliza de Carlos. 

O golo do Pica surgiu num contra-ataque, depois de uma jogada em que dois jogadores do Louro chocaram perto da área do Pica e a bola foi rapidamente endossada a Rui Ossos que conseguiu ser mais veloz que o defesa entrou na área e rematou cruzado aos 40'. 

Os primeiros minutos da segunda parte não trouxeram nada de novo quanto à qualidade do futebol praticado, ainda que se notasse aqui e ali a qualidade de alguns jogadores das duas equipas. Um remate de Rui Ossos ao lado aos 51' e um livre batido por Lobo aos 57' davam a entender que o Pica ia controlar a partida. 


Respondeu o Louro aos 60', com um remate de Vitinha e aos 63' beneficiou de um livre frontal que Hilário bateu, a bola sobrou para Vitinha que num espectacular remate de primeira fez a bola bater na barra, tendo chegado aos pés de Padrão que conseguiu bater Carlos e igualar a partida. 

O jogo prosseguiu e a Pica podia ter marcado nas bolas paradas. Aos 65', Rui Abreu bateu um livre por cima da trave, aos 73', foi Pedro Mendes a marcar ao segundo poste onde Rui Abreu e Jonas se atrapalharam. 

A Pica beneficiou ainda de um canto aos 79', batido por Lobo mas não aproveitado,no minuto seguinte André Jardim já tinha entrado na área quando lhe foi tirado um fora de jogo que não parece ter existido. Aos 83', tentou Flávio num remate e aos 86', Lobo cobrou um livre aos segundo poste, o guarda-redes falhou a intercepção, apareceram Rui Abreu e Alírio mas a falta de comunicação obstou a que chegassem ao golo. 


Nos quatro minutos de compensação o Pica ainda pressionou mais um pouco, aos 92', David cruzou na esquerda para Gusto cabecear à figura do guarda-redes e aos 93', num canto de André Jardim a bola saiu pela linha lateral, David cobrou para a área, Alírio fez um desvio mas não apareceu nenhum companheiro para terminar a jogada e a defesa do Louro aliviou. 

Ficou a sensação que se o Pica tivesse começado a pressionar mais cedo e dada a desconcentração que o Louro mostrou face à ténue pressão que os fafenses fizeram talvez tivesse conseguido mais que um ponto. Fez um pouco mais que o Louro neste jogo mas foi suficiente.

Jogo no parque de Jogos da Pica. 


Árbitro, Luciano Maia, auxiliado por José Loureiro e João Oliveira. 

ACD PICA: Carlos, David, Rui Abreu, Gusto,Flávio, Lobo, João Cubillas, China (Alírio, 70'), Rafa (Jonas, 61') e Pedro Mendes (André Jardim, 77'). Treinador, Paulo Soares. 

GD LOURO: Marco; Tiago Passos, André (Hugo, 78'), Bruno Gomes, Vitinha, Hilário, Ivo Silva, Padrão, Nelsinho, Borges (Batista, 59') e Quim. Treinador, Fernando Martins. 

DISCIPLINA - cartões amarelos: Lobo, 35'; Quim, 49'; Vitinha, 54'; Rui Abreu, 61 e Pedro Mendes, 64'. 

GOLOS: Rui Ossos, 40' e Padrão, 63'

Sem comentários: