.

.
.

domingo, 1 de março de 2015

C. Nacional Seniores: Salgueiros 08, 0 - AD Fafe, 0

Texto e fotos: João Carlos Lopes 

Houve alma das duas equipas mas faltaram os golos

Jogo complicado entre o 3.º e 4.º classificado, com o Salgueiros a registar um empate e uma vitória, enquanto o Fafe tem uma derrota e uma vitória. Será um jogo que poderá definir desde já quem é que vai perseguir o Famalicão e Varzim na luta pela subida. Pelo historial entre os dois clubes, a diferença mínima de um ponto entre ambos e ainda pelo brio e querer dos atletas perspectiva-se um grande jogo de futebol.

Jogo com muita gente afecta ao Salgueiros, nomeadamente algumas senhoras de idade que até já tiveram direito a reportagem televisiva. Em termos de envolvência é um daqueles jogos dos campeonato dos tempos dos nossos pais, quando Slagueiros e Fafe esgrimiam a sua qualidade na segunda divisão que agora se chama II Liga, a mesma que as duas equipas querem alcançar novamente. 

Salgueiros e Fafe protagonizaram um jogo interessante de futebol que terminou como começou, sem golos mas só porque a bola caprichou e foi várias vezes aos ferros das duas balizas. Tal como o Salgueiros, o Fafe também teve alma e soube sofrer e atacar na dose certa. De recordar que o treinador fafense apenas fez duas substituições, pois Nuninho apesar de ter aquecido não chegou a entrar.

RELATO CRONOLÓGICO 

[1.ª PARTE]

3' - Steven rompeu pela direita para servir Fábio Lopes que tentou o remate mas a defesa fafense fechou e a bola esbarrou. 

5' - Entrada forte do Salgueiros a tentar surpreender o Fafe, principalmente pela direita do seu ataque com muito trabalho para João Carneiro, Silvestre e André, este em missão de apoio. 

8' - Cruzamento tenso de Steven saiu chegado à baliza, Marçal sacudiu com palmada.

12' - Livre batido por João Nogueira na intermediária a bola saiu ao segundo poste sem qualquer perigo.

14' - Livre batido por Pedro Nova para o segundo poste onde Hélio rematou de primeira, Marçal defendeu e depois valeu Ricardo Fernandes a ceder canto. Do canto Marçal teve que sacudir e depois Areias rematou por cima. 

16' - Cruzamento de João Carneiro acabou por dar o primeiro canto para o Fafe. Williams marcou, Xavi ao segundo poste ainda terá feito a bola bater no ferro da baliza de Pedro.

19'- Fafe a aparecer junto da área salgueirista com João Nogueira a tentar o cruzamento e o corte a surgir. 

20' - O campo, de relva natural, é pequeno e proporciona que as duas equipas atinjam rápido as respectivas áreas. Mas está a ficar pesado e isso vai interferir no rendimento dos atletas e no tipo de futebol a praticar. 

22' - Cruzamento de Vasco Cruz deu novo canto para o Fafe. Foi batido por Williams e depois de alguma confusão na área, André rematou contra a malha lateral. 

24' - Remate de Steven a bola ainda sofre um desvio mas Marçal defende, sobrou para Digas, para nova defesa de Marçal para canto. Seguiu-se novo canto. Bola para fora da área, novo remate e Marçal tirou a soco.

26' - Remate de Fabinho de fora da área, saiu ao lado. 

27' - Cruzamento puxado de Ferrinho na direita, Williams, ao segundo poste só conseguiu dar de calcanhar, para fora. 

28' - Cruzamento de Vasco Costa, Williams chegou um pouco atrasado. 

30' - Salgueiros continua a preferir o lado direito para atacar mas o mesmo sucede ao Fafe. 

32' - Remate de Williams de fora da área, saiu ao lado. 

33' - Remate de João Nogueira de fora da área, após assistência de Ferrinho, saiu muito por cima.

34' - Nevoeiro começa a adensar-se no Estádio.

35' - Cabeceamento de Digas ao primeiro poste saiu sobre a barra de Marçal. 

36' - Pressão de Vasco Costa quase obrigava Pedro e Graça a errar na sua área. 

37' - Pedro Nova apareceu na área do Fafe mas o remate saiu enrolado e depois a defesa limpou. 

38' Dois cantos para o Fafe que a defesa salgueirista resolveu com maior ou menor dificuldade. 

40' - Ferrinho roubou uma bola no meio campo do Salgueiros e por pouco o Fafe não fez estragos. 

41' - Livre de Pedro Nova na direita, terminou em falta na área a favor do Fafe. 

43' - Canto do Fafe do lado direito batido por Williams, Xavi apareceu a cabecear ao segundo poste mas a bola saiu por cima. 

45' - Canto para o Salgueiros a bola ainda rondou com perigo a área fafense.

[2.ª PARTE] 

46' - Equipas reentraram sem qualquer alteração.

48' - Livre do Fafe do lado direito acabou com Williams a cruzar depois de bom trabalho no lado esquerdo e com João Nogueira a rematar de primeira mas sem êxito.

50' - Perda de bola do Fafe à frente da área custou um valente calafrio aos fafenses que no entanto conseguiram emendar a situação. 

52' - Livre frontal para o Salgueiros, ainda longe da área batido para as costas da defesa mas apareceu Xavi a voar para evitar o perigo. 

54' - Canto para o Salgueiros, bola metida para trás, o cruzamento saiu muito chegado à baliza e Marçal cedeu novo canto. Terceiro canto para o Salgueiros consecutivo. A bola saiu da área cruzamento ao segundo poste um homem do Salgueiros rematou mas João Carneiro estava no sítio certo e cedeu novo canto que resultou num cabeceamento ao lado. 

58' - Ricardo Fernandes evitou que um cruzamento venenoso de Moreira chegasse ao destinatário. Salgueiros está por cima no jogo. 

60' - Nevoeiro já impede de ver os prédios à frente do Estádio e não deixa ver claramente os jogadores nos sítios mais distantes. 

61' - Fafe a aproximar-se da área do Salgueiros. 

63' - Livre de Pedro Nova para o coração da área onde Graça subiu mais alto que toda a gente e rematou solto por cima da trave da baliza fafense.

64' - Falta do lado direito no meio campo do Salgueiros, Williams colocou a bola na área mas Ricardo Fernandes rematou para o lado errado. 

65' - Primeira substituição no jogo. Saiu Fábio Lopes e entrou Gradíssimo no Salgueiros.

68' - Livre para o Fafe na perpendicular do bico da área, lado direito a cerca de cinco metros. Williams meteu ao segundo poste defesa sacudiu. Ainda insistiu o Fafe que tem conseguido manter a bola perto da área salgueirista. 

73' - Agostinho Bento retirou Vasco Costa e meteu Sócrates.

74' - Primeiro cartão amarelo do jogo foi para o fafense Williams.

75' - Saiu Areias e entrou Gazela no Salgueiros. 

76' - Silvestre foi ao banco trocar de chuteiras. 

78' - Canto para o Salgueiros, Gradíssimo fez a bola ir à trave e depois Digas enviou ao poste direito de Marçal. A sorte esteve do lado do Fafe. 

79' - Mais dois cantos seguidos para o Salgueiros.

80' - Saiu Williams e entrou Zé Brochado no Fafe. 

83' - Remate de Zé Brochado á entrada da área ainda desviou num adversário e saiu às mãos de Pedro. Depois foi Ferrinho a atirar ao lado. 

85' - Cartão marelo para Xavi, agarrou a camisola de Gradissímo 

86' - Saiu Fabinho e entrou João Miguel no Salgueiros. 

87' - Cruzamento ao segundo poste e Digas mandou de cabeça ao ferro da baliza do poste mais distante da baliza de Marçal. 

88' - Assistência de Sócrates para Zé Brochado e este dentro da área atirou à barra da baliza de Pedro. 

89' - Remate de Gradíssimos no bico da área saiu por cima da baliza fafense. 

90' - Quatro minutos de compensação. 

Terminou o jogo 

Jogo realizado no campo de jogos do Padroense FC, em Padrão da Légua, Matosinhos.

Árbitro, Ricardo Moreira (AF Vila Real), auxiliado por Nuno Fragoto e Sérgio Gonçalves.

SALGUEIROS O8: Pedro Miguel; Steven, Moreira, Fábio Lopes (Gradíssimo, 65'), Pedro Nova, Hélio, Mário, Fabinho (João Miguel, 85'), Graça, Digas e Areias (Gazela, 75'). Treinador, Paulo Gomes. 

AD FAFE: Marçal; Vasco Cruz, Xavi, Ricardo Fernandes, João Carneiro, André, Silvestre, João Nogueira, Ferrinho, Vasco Costa (Sócrates, 73') e Williams (Zé Brochado, 80'). Treinador, Agostinho Bento.
.

Sem comentários: