.

.
.

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Guardião Fábio Marçal Lago vai deixar a ACD Pica

Texto e foto: João Carlos Lopes


Vai emigrar para a Suiça com a família

Aos 24 anos, fará 25 no próximo dia 14, Fábio Emanuel da Silva Lago, também conhecido por Marçal, devido ao seu progenitor, tomou a iniciativa de mudar de rumo na sua vida e vai para a Suiça, levando consigo a esposa e a filha, deixando de representar a ACD Pica a partir de Fevereiro. 

Depois de sair dos juniores da AD Fafe em 2009/2010 rumou ao GD Travassós, ingressando depois na ACD Pica por duas temporadas, voltou a Travassós na época 2012/2013 mas a meio da mesma mudou-se para o GD Silvares, de onde regressou à Pica em 2013/2014 onde se manteve até à data. 

Vai ser uma baixa muito importante para a ACD Pica que só tem dois guarda-redes neste momento, Fábio e Henrique e que terá de ir ao "mercado" para repor esta saída. 

Fábio Lago é o segundo de três irmãos guarda-redes mas curiosamente o seu pai, Marçal Lago é um conhecido antigo jogador de futebol da AD Fafe, um avançado de pé canhão, o que não sucedeu com os filhos que acabam por ser antagonistas com o pai na posição dentro de campo. Tanto o irmão mais velho, Cláudio como o irmão mais novo Zé, tal como Fábio passaram pela formação da AD Fafe incluindo os juniores. Aliás, Zé Marçal é o actual titular da baliza da AD Fafe no Campeonato Nacional de Seniores.

São as incongruências da vida e o jovem guarda-redes parte em busca de uma vida melhor para si e para a sua família, rumando a um país onde já se encontram os seus pais a trabalhar.
.

Sem comentários: