.

.
.

sábado, 12 de julho de 2014

OFC Antime apresentou sete reforços para a nova época


Texto e fotos: João Carlos Lopes 

“Antime só pode pensar para cima e nunca para baixo” 

O OFC Antime foi a primeira equipa de Fafe a desvendar o seu plantel para a temporada 2014/2015, tendo apresentado sete reforços com o intuito de fazer um pouco melhor que a posição alcançada nos dois últimos campeonatos, o 5.º lugar. 

A equipa que tem um leão no seu símbolo conseguiu manter 17 jogadores da temporada passada, tendo, entretanto, perdido Leitão que vai emigrar. Porém, garantiu o concurso de sete reforços para todos os sectores do terreno, considerando os mesmos mais valias. Assim, o guarda-redes Rui (ex-ACD Pica); os defesas Neves (ex-Porto D’Ave), Vítor Beijinhos (ex-GD Silvares); os médios, Castanha (ex-Júnior da AD Fafe), Bruni malhado (ex-GD Travassós) e os avançados Armando (ex-Emilianos) e Miguel (ex-GD Silvares), são jogadores que à partida dão garantias de qualidade ao plantel que o treinador Carlos Salgado fez transitar da época passada, dotando-o de mais qualidade e ao mesmo tempo dando-lhe mais capacidade de manobra na composição da equipa consoante os respectivos jogos. 
Equipa Técnica:Ricardinho (adjunto),
Carlos Salgado (treinador) e Zé Artur (Adjunto

O Antime vai fazer a sua apresentação aos sócios no dia 30 de Agosto contra o GCD Regadas, em jogo que terá lugar pelas 17 horas. Para o seu terreno estão agendados, para já, mais dois jogos contra equipas de Fafe, a três de Setembro contra o Arões SC e três dias depois na recepção ao GCD Fareja, o primeiro a uma quarta feira pelas 20 horas e o segundo a um sábado pelas 17 horas. 

Devido a ser tempo de férias e a alguns afazeres profissionais, o presidente Jorge Marinheiro explicou a impossibilidade de juntar todos os elementos do plantel neste dia e disse que as permissas do Antime estão assentes em algumas frases. Uma delas é a que diz: “Mais que um Clube, uma identidade. Mais que um Clube, uma família”. Explicou depois que é isso mesmo que quer que aconteça mais uma vez na temporada que agora vai começar e passou a responsabilidade para os jogadores a quem disse, “o papel principal é vosso que têm uma responsabilidade enorme em respeitar o Clube pela seriedade e responsabilidade que o mesmo representa. Tudo vamos fazer para que nada vos falte pois estamos todos à altura um dos outros”. O recém reeleito presidente disse ainda que “mais importante que a vontade de vencer é ter a coragem de começar”. 

Marinheiro regozijou-se ainda por o Antime ter conseguido manter 17 dos 19 atletas que terminaram a época e afirmou que a escolha dos novos jogadores foi criteriosa dizendo à navegação que “muita gente está á espera de entrar no Antime”, nesse sentido frisou até um caso de um jogador do Pró-Nacional, do qual não quis adiantar o nome, que quer a todo o custo jogar por esta formação. 

Depois referiu-se ás duas temporadas em que a equipa terminou em 5.º lugar para dizer que agora o Clube “só poder querer fazer mais e melhor, o que deve ser feito com humildade e sentido de responsabilidade tendo sempre em conta o fair-play que é uma das bandeiras que o Clube se orgulha pois é um vencedor crónico do prémio “Não à violência, Viva o Desporto”, instituído pela edilidade fafense. 
5 dos 7 reforços: da esq. para a dir.
Malhado, Miguel, Vítor Beijinhos, Rui e castanha  

Jorge Marinheiro referiu ainda que o orçamento do Clube está dentro do que tem sido todos os anos e que apenas pagam subsídio de transporte aos jogadores e vão dar 20 euros por vitória, quer a mesma seja obtida em casa ou fora de portas. 

Terminou a dizer que para a Direcção “os jogadores que representam o Antime são os melhores e que a felicidade deles será sempre a felicidade de todos os antimenses”

Por sua vez o treinador Carlos Salgado disse que depois das classificações das últimas duas épocas o Antime só pode pensar para cima e nunca para baixo. Para isso tem que trabalhar mais para ter mais qualidade e melhores resultados”. 

O treinador salientou que ainda é cedo para fazer prognósticos e que “o Antime tem que respeitar os adversários e estaria a faltar-lhe ao respeito se estivesse a dizer que erámos os principais candidatos. Pelo plantel que temos, há condições de fazer uma boa época mas, não sei o que vão fazer o Gerês, Pica, Pevidém, S. Cosme e Ruivanense, entre outros”. 

Salgado afirmou também que os jogadores que estão no OFCA “são aqueles que nós quisemos que estivessem”. 

Na ausência do capitão Rui Oliveira por motivos profissionais falou outro capitão, Vitinha, que disse aos jogadores novos “podem contar comigo e todos os colegas que já cá estavam para se integrarem na equipa e serem ajudados no que for necessário pois a partir de agora fazem todos parte da mesma família a qual devemos honrar e dignificar, porque este Clube merece pela forma como trabalha e honra os seus compromissos.”


PLANTEL DO OFC ANTIME PARA A ÉPOCA 2014/15

GUARDA-REDES: André Leite, bruno e Rui (ex-Pica)

DEFESAS: Neves (ex-Porto D’Ave), Rui Oliveira, Raul, Salgado, Vitinha, Vítor Beijinhos (ex-GD Silvares) e Serginho. 

MÉDIOS: Andrézinho, Ruben Castanha (ex-júnior AD Fafe), Gustavo, João, Malhado (ex-GD Travassós), Patocas e Samu. 

AVANÇADOS: Armando (ex-Emilianos FC), Bento, Ventura, Jonas, Leo e Miguel (ex-GD Silvares). 

EQUIPA TÉCNICA: Carlos Salgado (treinador); Ricardinho, Zé Artur e Beto (Adjuntos). 

EQUIPA MÉDICA: Dr. João Silva Rego (Médico), Joaquim Ribeiro Freitas (Massagista)

PRESIDENTE: António Jorge Ribeiro (Marinheiro)

DEPARTAMENTO DE FUTEBOL: Osvaldo Carlos Neves e José Adelino Gonçalves. 



JOGOS DE PREPARAÇÃO

30/08/2014 | OFC Antime – GCD Regadas | 17 horas | Parque Jogos Antime

03/09/2014 | OFC Antime – Arões SC | 20 horas | Parque Jogos Antime 

06/09/2014 | OFC Antime – GCD Fareja | 17 horas | Parque Jogos Antime
.

Sem comentários: