.

.
.

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Veteranos UD Fafe A60: Arlindo e Artur Jorge são reforços

Texto: João Carlos Lopes
.

Duas "trutas" para a "Liga Interplanetária" 

A equipa de Veteranos da UD Fafe A60 acaba de assegurar o concurso de mais dois valiosos jogadores para o seu plantel que vêm para somar qualidade futebolística e humana. Trata-se do defesa central Arlindo Silva e do extremo esquerdo Artur Jorge.


São mais dois jogadores que passaram na estreita peneira da exigência interna do código de honra e ética dos veteranos fafenses, que se resume ao simples facto de bastar um elemento do grupo se opor à entrada de determinado jogador para os outros aceitaram esse impedimento. Não foi porém o que sucedeu com estas duas “trutas”. 


Arlindo Silva é defesa central e um brincalhão nato que começou a sua aventura futebolística nas camadas jovens do GCD Armil, passou depois para a formação da AD Fafe onde chegou a representar os seniores na Taça AF Braga ainda como júnior. Depois passou pelo Vasco da Gama de Medelo, pelo OFC Antime, pelo Garfe, Cepanense e terminou a carreira de jogador no OFC Antime. Abraçou ainda a carreira de treinador, tendo treinado clubes como Os Amigos de Quinchães e GCD Regadas no futebol Popular e o União Moreirense e OFC Antime nos Distritais.

Artur Jorge é mais recatado mas também gosta do convívio e da brincadeira. Este extremo esquerdo representou clubes como o Arões SC, GD Golães, OFC Antime, ACD Pica, Arco Baúlhe, FC Gandarela, Estrelas Vermelhas e Cepanense. Quem o conhece sabe que tem potencial futebolístico nos pés. 

São dois reforços que encaixam nas pretensões do técnico Pereirinha mas sobretudo que se enquadram na singular dinâmica de grupo que se vive nos Veteranos da UD Fafe A60. São reforços em todos os sentidos. 

Estes dois jogadores já representaram a equipa no último jogo no Estádio do Marco de Canaveses contra os Veteranos de Soalhães, a quem os fafenses venceram por 2-1, com golos de Braga e Lizuarte.
.

Sem comentários: